Que conteúdos são admissíveis em Poemas de Amor?

Se há uma coisa que o Poemas de Amor se preza é a liberdade de expressão dos escritores que cá publicam. Desde que use o bom senso, praticamente tudo será aceite, sendo que o Poemas de Amor se destina essencialmente a textos literários.

Texto sexualmente explícito é aceite, mas apenas se for categorizado como "erotismo". A experiência diz contudo que conteúdos demasiado explícitos não são muitas vezes bem aceites pela comunidade. No entanto, é ao poeta que cabe decidir, neste campo, o que quer publicar ou não, e até que ponto aceita a crítica dos outros. Este tipo de texto à partida não será eliminado pela moderação.

Conteúdos que os moderadores considerem ter baixa qualidade literária, nomeadamente textos que não respeitem as normas ortográficas ou façam uso excessivo de coloquialismos e abreviações também poderão ser eliminados conforme critérios pessoais dos moderadores. O utilizador nesta situação será avisado, mas, continuando a reincidir poderá ser bloqueado do Poemas de Amor.

Conteúdos racistas, que apelem à violência ou a actividade ilegais serão eliminados se detectados, tal como o será publicidade comercial, sendo o utilizador bloqueado.

No caso de um utilizador considerar ter sido tratado injustamente por um moderador, poderá apelar a que o seu caso seja reconsiderado através do formulário de contacto deste site.

A moderação reserva-se o direito de eliminar adicionalmente qualquer outro conteúdo que considere inapropriado.

A nível de comentários pede-se que o tratamento seja cortês. É obviamente válida a crítica, mas pede-se que não se use de agressividade verbal para com os colegas escritores. Todos estão no site para passar um bom bocado e não faz sentido estar a tratar mal os colegas.

Já no que toca à formatação do texto pedimos que se evite o uso excessivo de "MAIÚSCULAS" e que os utilizadores no geral façam um esforço para dar aos seus textos um aspecto visual limpo e organizado.