Comprometimento

Foto de Gui❤Lari

Arco iris da paixão (( Criado em 03 de julho de 2016)

Meus dias são mais coloridos
Com o brilho do seu olhar
Com o vermelho dos seus cabelos
Com seus lábios molhados
Que não me canso de beijar
Alegria vem a cada fotografia
A cada vez que escuto sua voz
A cada vez que lembro dos nossos momentos de magia
A adrenalina que dispara meu coração
Me direciona a um futuro melhor ao seu lado
Comprometimento
Uma vez que fomos prometidos um para o outro
No fundo não vejo a hora
De gritar pro mundo que sou seu homem e você é minha mulher
Mais vamos com calma
Nossa hora vai chegar
E então iremos nos amar
Sem nada esconder
Sabe o quanto te amo
E é com você que quero viver

Foto de vânia frança flores

EU tentando me encontrar

Eu sou pouco tímida e tenho um jeito difícil,do tipo que fala tudo,as vezes até passando por cima dos meu limites.
Eu posso não ser boa o suficiente, posso não ser popular, sou meio complicada , tenho medo, ajudo todos que precisam, não suporto injustiça, não me peça para sentir ódio de alguém, eu não consigo, ter esse sentimento muito tempo. posso cair, fazer tudo errado, mas quero curtir a vida, e tento ser feliz, não me importo com o que pensam ao meu respeito, não acredito em critica construtiva, sempre seguír minha vida normalmente, sou uma mulher normal, mas diferente de muitas, não me acho bonita nem melhor ou a mais gostosa que ninguém, na verdade não me importo com isso, sou extremamente boba, risonha, mas também tenho meus momentos de fraquezas, eu choro, sofro. Mas vivo todos os momentos sempre com a maior intensidade.como diz minha irma .
Selma quando estou dentro..estou dentro..e isso me faz bem .eu sou verdadeira.nunca me pergunte algo que não queira ouvir..pois eu posso falar e falo mesmo.
Eu posso parecer tímida boba quando me conhece, eu sou tão louca, a ponto de falar sozinha no meio da rua, brigar comigo mesma e perder a briga, mandar eu parar de falar sozinha, e não parar. Mas, sei lá, é legal ser assim.
vou seguindo cantando minhas musicas.que eu mesma dou um jeitinho de fazer.mas é bom demais.nesse momento parece que só eu vivo nesta terra..eu só quero ser feliz.mas essa tal de felicidade..ela é apenas um momentos.
primeiro, felicidade não existe, o que existe são momentos felizes, e, além disso, esses momentos são somente para pessoas que podem pessoas privilegiadas . Eis o ditado... Quem pode, pode, quem não pode somente se sacode. Há ditados e ditados que realmente falam a verdades em enigmas, mas a ignorância, e a falta de cultura das pessoas as deixam cegas para ver o que mais tem de precioso na vida. Aprendi outro ditado... Nunca sorria a quem te sorri, pois quem te sorri lhe engana, e quem lhe gosta chora por ti. Então procure pessoas com índole superior, pois a maior dificuldade é você encontrar um Mundo de Cumplicidade e Comprometimento, que no mundo de hoje, não existe!
Parei de me cobrar tanto! Parei de me punir, de me podar, de me exigir! Diferente disso, hoje invisto mais em mim .
Uma nova historia começa agora..e eu que vou escrever
Um novo sonho eu vou viver..
Quero ver a vida passar la fora..
Ser mais feliz a cada amanhacer..

Foto de Edigar Da Cruz

ARMADILHA DO CORAÇÂO

Há alguns anos , decidi não mais amar alguém
Por estar completamente descrente,
Da sinceridade, verdade e cumplicidade,..
Desinteressada, da honestidade do carinho do respeito mutuo humano um ao outro.
Lendo um pouco fui compreendendo que antes de querer que alguém te ame !
inicialmente você tem que amar a você mesmo!.
E como explicar tudo está acontecendo! Será o senhor do destino dando um forcinha de novo,..
Mais uma vez querendo da um sol em um coração escuro ou querendo me pregar mais uma peça a vida. Ou e mesmo um grande amor escrito nas estrelas,..
Que vai se achegando de mansinho que quando percebemos ,não dá mais,..
Nem tempo de mandar embora! Acabamos nos envolvendo
Sinto me traído pelos meus sentimentos incomplexos, eu tinha jurado não permitir nunca mais amar ,..
Mais se aproximou de mim! De mansinho foi se acomodando ocupando aos poucos um espacinho
Poderia aceitar, alguém na minha vida,..com condição jamais amar ..
De repente, as palavras que eram presas começaram a se soltar, tinha até escrito no cabeçalho de um livro ““ JURO NUNCA MAIS AMAR””PROIBIDO PARA O AMOR,..
Mais de nada adiantou o coração se envolveu sem permissão,..
Dos carinhos e afetos e falando de respeito,. Tirou-me carinhos,. Convencendo-me que poderia lutar contra o destino! Mais se está escrito não poderia lutar contra ele ou nos mesmo,..
Somos formulas do destino,..
Agora que voltei a crê! No amor após anos de ausência,. Vejo e sinto e acredito ao amor sincero não quero somente curtir todos os momentos
Quero aos momentos todos que ele sejam bem vividos e curtidos,. Intensamente viver ao lado da pessoa está ao lado nos momentos bons claro onde tudo é de bom e nos momentos onde nada vai bem,..
Já tinha até esquisito o termo compromisso e comprometimento,. Irei preservar sim, pois sei que tudo e feito com dose de dedicação e paciência e principalmente pelo senhor chamado AMOR.

Autor :Ed.Cruz

Foto de luzimar xavier

AMOR, AMOR, AMOR, AMOR...

Fala-se muito sobre o amor nos tempos atuais, inclusive
A Internet está abarrotada de belíssimas, floridas e
Bem elaboradas mensagens de amor. Enfim, o amor "está em alta". Mas não nos
Iludamos: há muita fantasia em torno desse sentimento tão nobre, embora
O ser humano não seja muito favorável às fantasias. Com relação às
Loucuras que o amor pode levar qualquer um a cometê-las,
As exigências, entretanto, são muito mais consistentes que as fantasias porque

Muitos não pretendem ter "a tiracolo"
Algo que pressinta ser passageiro, do tipo "ficar" que, na
Realidade, é algo que nem se deve pensar em virtude do amor requerer seriedade.
Tomando-se por base a seriedade que o amor deve ter, muitos nem podem
Imaginar para sí um tipo de relacionamento instável e ao mesmo tempo
Nada agradável simbolizado pela falta de comprometimento. Talvez, foi
Em razão disso que o Shakespeare certa vez declarou em um dos seus
Lindos poemas que "amor não é amor se,
Logo que encontra obstáculos, se altera ou
Imagina-se vacilar ao mínimo temor. A grande

Verdade é que o amor é tal marco eterno, dominante, que encara
A tempestade com bravura. O amor, como muitos pensam,
Não se transforma de hora em hora e tem até o pra
Zer de se afirmar para a eternidade. Se tudo isso que falei é falso,
O que na verdade não o é, eu não sou poeta e nunca ninguém amou".

ORA, TANTO DIZER QUE O SHAKESPEARE NÃO É POETA QUANTO DIZER QUE NUNCA
NINGUÉM AMOU, É A MAIOR DAS MENTIRAS. VOCÊ TAMBÉM É CAPAZ DE DIZER QUE
NUNCA AMOU? CUIDADO PARA NÃO LEVAR FAMA DE MENTIROSA, OK?

Elixis - 06/09/11

Foto de Carmen Vervloet

Verde de Amor

Ontem, voltava da minha bucólica Santa Teresa, quando dei carona a uma conhecida que vinha para Vitória, a cidade que me adotou. Minha Ilha do Mel! Uma viagem tranquila, transitando entre matas preservadas, vigiadas pelos olhos atentos dos bravos descendentes de italianos que guardam e cuidam de suas origens e cultura e resguardam com amor e gratidão, principalmente a terra que acolheu seus antepassados, hoje considerada uma das melhores qualidades de vida do país. Mas minha conhecida não era uma teresense e muito menos uma cidadã sustentável. Logo no começo da viagem atirou pela janela do carro uma garrafa de água mineral que havíamos acabado de beber. Parei o carro imediatamente e fui lá recolher a garrafa colocando-a no lixinho do mesmo. Vi-a espantada com meu gesto e logo me perguntou:
- Qual o problema de se jogar uma garrafinha na beira da estrada?
- Tive que desfiar um rosário de inconveniências começando pela dengue e acabando com enchentes também causadas pelo lixo que não deteriora. Mas percebi, na minha sensibilidade, que ela não disse amém!
Depois deste incidente comecei a refletir o quanto o próprio cidadão, com pequenos gestos como o que acabara de ocorrer, é responsável pelas catástrofes que estão acontecendo por todo o mundo, ceifando vidas, deixando tantos desabrigados, derramando rios de lágrimas, causando tanto sofrimento. E pensei:
- Por que não começar pela internet uma conscientização do cidadão sustentável? Já que as indústrias e as empresas não deixam de poluir porque não abrem mão de seus lucros, já que os meios de comunicação nem sempre denunciam porque precisam dos anúncios dos mesmos, já que o governo pouco faz, por que então, nós cidadãos que pagamos nossos impostos e que não temos nada a perder, (a não ser nosso próprio planeta que a cada dia reage com mais violência às agressões dos homens, além de nossa saúde, nossa alegria, nossas vidas) por que não iniciarmos uma educação do cidadão sustentável?!
Chegando em casa vi um artigo no jornal A Gazeta, falando sobre o profissional sustentável. Tomei então conhecimento que na minha querida cidade de Vitória, vários profissionais estão fazendo sua parte. O gerente de uma empresa, por exemplo, que mora relativamente próximo ao seu trabalho, aproveita seu “hobby” que é andar de “skate” para chegar até lá. Junta prazer e saúde à sustentabilidade, pois deixando seu carro na garagem evita a poluição causada pelo automóvel, além de se exercitar e economizar combustível, assim evitando desperdícios. Se não vai de “skate”, vai de bicicleta, e segue os ensinamentos de sua mãe que sempre lhe dizia para não deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo e apagar a luz ao sair de um ambiente. Fica aqui um alerta, para as mães, que desejam um futuro mais seguro e mais alegre para seus filhos. Educação começa no berço, torne seu filho um cidadão sustentável, principalmente com seu exemplo.
Talvez, alguns perguntem:
- O que é um “cidadão verde” ou um cidadão sustentável?
- O “cidadão verde” é aquele que tem comprometimento com a consciência ambiental, reduzindo o impacto do planeta, transformando-se num exemplo para os outros. Poderia listar uma série de hábitos do nosso dia a dia que precisam urgentemente ser mudados, como comer carne bovina, usar copos descartáveis e sacolas plásticas, separar o óleo utilizado em nossas cozinhas para ser reciclado, da mesma forma que o lixo, deixar mais vezes o carro na garagem, dentre outros procedimentos. Deixo aqui meu apelo para que os cidadãos pesquisem, planejem e alterem seus hábitos, pois estamos assassinando o PLANETA TERRA. Terra que nos dá o alimento, a água que bebemos, enfim, a vida! Amo esse nosso Brasil, de verdes matas, rios caudalosos, límpidas cachoeiras, flores multicoloridas, praias morenas e povo gentil. Vamos salvar “Gaia” e assim estaremos salvando o Brasil e em consequência, aos nossos descendentes. Fica aqui meu apelo de amor!

Carmen Vervloet

Foto de Concursos Literários

Resultado do 7º Concurso Literário de Poemas de Amor.

Resultado do 7º Concurso Literário de Poemas de Amor.

Tema “As Faces do Amor.”

Bom dia poetas amigos.

Como comentei no site. Tivemos vários empates, em contato com a bancada de júri, ficou decidido que manteria os empates, resultado da votação de 11 profissionais da área literária, mais a administração, totalizando 12 votos de 10 pontos máximos.

Faz-me justo comentar, que as maiorias dos poemas não obedeceram ao que se esperava do tema, portanto da-se ao poeta o livre arbítrio de interpretação.

Sabemos que o amor é infinito assim como tuas faces e forma de inspiração.

Para um próximo concurso foi sugerido pela bancada de júri manter um tema mais sucinto e explicativo, assim podemos chegar com os concursos as tão sonhadas coletâneas, mantendo um tema segmentado.

Quatro empates do primeiro lugar todos com 116 pontos

1ºAs faces do Amor “Sobre o Amor..." Carmem Lucia - 116 Pontos 1 vídeo editado por Enise, patrocinado pela Escola de Artesanato.

1º Amor também é comprometimento Carmen Vervloet 116 Pontos
1 vídeo editado por Enise, patrocinado pela Escola de Artesanato.

1ºO Amor em Branco e Preto" Nailde Barreto 116 Pontos
1 vídeo editado por Enise, patrocinado pela Escola de Artesanato.

1ºAmocê Geraldo Trombini 116 Pontos
1 vídeo editado por Enise, patrocinado pela Escola de Artesanato.

Os premiados na categoria “Contos”, poderão escolher um de teus poemas para edição, favor fazer contato por minha página.

2º Lugar
Pintando o amor Edson Milton Ribeiro 114 Pontos Prêmio CD Instrumental Praise 1

3º Lugar
O amor é divino Elias Akhenaton113 Pontos Prêmio CD Eduardo Lages - Emoções

4º lugar
Sinto saudades de você Ceci_Poeta112 Pontos Premio DVD Kenny G - Live In Concert

4º Lugar
Nossa Casinha Leonardo André112 Pontos Prêmio CD Kenny G - I'm in the Mood for Love...The Most Romantic Melodies of All Time

5 ºLugar
O que será o amor Dirceu Marcelino 111 Pontos Prêmio Livro Leite Derramado de Chico Buarque

6ºLugar
Mas uma coisa não mudou Arnault 110 Pontos Prêmio Livro Conto do Amor de Contardo Calligaris

Mesmo não tendo cumprido o tema, um poeta se destacou pela tua forma espontânea de se comunicar com os leitores. A pedido do júri recebe premiação de melhor destaque literário neste nosso 7º Concurso de Poema de amor
Deni Píàia Prêmio Livro A Cabana de William Young

Todos receberão um e-mail onde deve comunicar o endereço para receber o premio, devendo postar um comentário neste artigo o protocolo de recebimento, que se dará a contar de pelo menos 15 dias úteis para o recebimento dos mesmos, doados por simpatizantes do site.

Agradeço a todos os poetas participantes por ter feito deste, mais um evento de sucesso de nossa casa de poetas, de Poemas de Amor.

Grande abraço
Fernanda Queiroz

Foto de Carmen Vervloet

(7o CONCURSO) VERDE DE AMOR!

Ontem, voltava da minha bucólica Santa Teresa, quando dei carona a uma conhecida que vinha para Vitória, a cidade que me adotou. Minha Ilha do Mel! Uma viagem tranquila, transitando entre matas preservadas, vigiadas pelos olhos atentos dos bravos descendentes de italianos que guardam e cuidam de suas origens e cultura e resguardam com amor e gratidão, principalmente a terra que acolheu seus antepassados, hoje considerada uma das melhores qualidades de vida do país. Mas minha conhecida não era uma teresense e muito menos uma cidadã sustentável. Logo no começo da viagem atirou pela janela do carro uma garrafa de água mineral que havíamos acabado de beber. Parei o carro imediatamente e fui lá recolher a garrafa colocando-a no lixinho do mesmo. Vi-a espantada com meu gesto e logo me perguntou:
- Qual o problema de se jogar uma garrafinha na beira da estrada?
- Tive que desfiar um rosário de inconveniências começando pela dengue e acabando com enchentes também causadas pelo lixo que não deteriora. Mas percebi, na minha sensibilidade, que ela não disse amém!
Depois deste incidente comecei a refletir o quanto o próprio cidadão, com pequenos gestos como o que acabara de ocorrer, é responsável pelas catástrofes que estão acontecendo por todo o mundo, ceifando vidas, deixando tantos desabrigados, derramando rios de lágrimas, causando tanto sofrimento. E pensei:
- Por que não começar pela internet uma conscientização do cidadão sustentável? Já que as indústrias e as empresas não deixam de poluir porque não abrem mão de seus lucros, já que os meios de comunicação nem sempre denunciam porque precisam dos anúncios dos mesmos, já que o governo pouco faz, por que então, nós cidadãos que pagamos nossos impostos e que não temos nada a perder, (a não ser nosso próprio planeta que a cada dia reage com mais violência às agressões dos homens, além de nossa saúde, nossa alegria, nossas vidas) por que não iniciarmos uma educação do cidadão sustentável?!
Chegando em casa vi um artigo no jornal A Gazeta, falando sobre o profissional sustentável. Tomei então conhecimento que na minha querida cidade de Vitória, vários profissionais estão fazendo sua parte. O gerente de uma empresa, por exemplo, que mora relativamente próximo ao seu trabalho, aproveita seu “hobby” que é andar de “skate” para chegar até lá. Junta prazer e saúde à sustentabilidade, pois deixando seu carro na garagem evita a poluição causada pelo automóvel, além de se exercitar e economizar combustível, assim evitando desperdícios. Se não vai de “skate”, vai de bicicleta, e segue os ensinamentos de sua mãe que sempre lhe dizia para não deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo e apagar a luz ao sair de um ambiente. Fica aqui um alerta, para as mães, que desejam um futuro mais seguro e mais alegre para seus filhos. Educação começa no berço, torne seu filho um cidadão sustentável, principalmente com seu exemplo.
Talvez, alguns perguntem:
- O que é um “cidadão verde” ou um cidadão sustentável?
- O “cidadão verde” é aquele que tem comprometimento com a consciência ambiental, reduzindo o impacto do planeta, transformando-se num exemplo para os outros. Poderia listar uma série de hábitos do nosso dia a dia que precisam urgentemente ser mudados, como comer carne bovina, usar copos descartáveis e sacolas plásticas, separar o óleo utilizado em nossas cozinhas para ser reciclado, da mesma forma que o lixo, deixar mais vezes o carro na garagem, dentre outros procedimentos. Deixo aqui meu apelo para que os cidadãos pesquisem, planejem e alterem seus hábitos, pois estamos assassinando o PLANETA TERRA. Terra que nos dá o alimento, a água que bebemos, enfim, a vida! Amo esse nosso Brasil, de verdes matas, rios caudalosos, límpidas cachoeiras, flores multicoloridas, praias morenas e povo gentil. Vamos salvar “Gaia” e assim estaremos salvando o Brasil e em consequência, aos nossos descendentes. Fica aqui meu apelo de amor!

Carmen Vervloet

Foto de Carmen Vervloet

(7o CONCURSO) VERDE DE AMOR!

Ontem, voltava da minha bucólica Santa Teresa, quando dei carona a uma conhecida que vinha para Vitória, a cidade que me adotou. Minha Ilha do Mel! Uma viagem tranquila, transitando entre matas preservadas, vigiadas pelos olhos atentos dos bravos descendentes de italianos que guardam e cuidam de suas origens e cultura e resguardam com amor e gratidão, principalmente a terra que acolheu seus antepassados, hoje considerada uma das melhores qualidades de vida do país. Mas minha conhecida não era uma teresense e muito menos uma cidadã sustentável. Logo no começo da viagem atirou pela janela do carro uma garrafa de água mineral que havíamos acabado de beber. Parei o carro imediatamente e fui lá recolher a garrafa colocando-a no lixinho do mesmo. Vi-a espantada com meu gesto e logo me perguntou:
- Qual o problema de se jogar uma garrafinha na beira da estrada?
- Tive que desfiar um rosário de inconveniências começando pela dengue e acabando com enchentes também causadas pelo lixo que não deteriora. Mas percebi, na minha sensibilidade, que ela não disse amém!
Depois deste incidente comecei a refletir o quanto o próprio cidadão, com pequenos gestos como o que acabara de ocorrer, é responsável pelas catástrofes que estão acontecendo por todo o mundo, ceifando vidas, deixando tantos desabrigados, derramando rios de lágrimas, causando tanto sofrimento. E pensei:
- Por que não começar pela internet uma conscientização do cidadão sustentável? Já que as indústrias e as empresas não deixam de poluir porque não abrem mão de seus lucros, já que os meios de comunicação nem sempre denunciam porque precisam dos anúncios dos mesmos, já que o governo pouco faz, por que então, nós cidadãos que pagamos nossos impostos e que não temos nada a perder, (a não ser nosso próprio planeta que a cada dia reage com mais violência às agressões dos homens, além de nossa saúde, nossa alegria, nossas vidas) por que não iniciarmos uma educação do cidadão sustentável?!
Chegando em casa vi um artigo no jornal A Gazeta, falando sobre o profissional sustentável. Tomei então conhecimento que na minha querida cidade de Vitória, vários profissionais estão fazendo sua parte. O gerente de uma empresa, por exemplo, que mora relativamente próximo ao seu trabalho, aproveita seu “hobby” que é andar de “skate” para chegar até lá. Junta prazer e saúde à sustentabilidade, pois deixando seu carro na garagem evita a poluição causada pelo automóvel, além de se exercitar e economizar combustível, assim evitando desperdícios. Se não vai de “skate”, vai de bicicleta, e segue os ensinamentos de sua mãe que sempre lhe dizia para não deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo e apagar a luz ao sair de um ambiente. Fica aqui um alerta, para as mães, que desejam um futuro mais seguro e mais alegre para seus filhos. Educação começa no berço, torne seu filho um cidadão sustentável, principalmente com seu exemplo.
Talvez, alguns perguntem:
- O que é um “cidadão verde” ou um cidadão sustentável?
- O “cidadão verde” é aquele que tem comprometimento com a consciência ambiental, reduzindo o impacto do planeta, transformando-se num exemplo para os outros. Poderia listar uma série de hábitos do nosso dia a dia que precisam urgentemente ser mudados, como comer carne bovina, usar copos descartáveis e sacolas plásticas, separar o óleo utilizado em nossas cozinhas para ser reciclado, da mesma forma que o lixo, deixar mais vezes o carro na garagem, dentre outros procedimentos. Deixo aqui meu apelo para que os cidadãos pesquisem, planejem e alterem seus hábitos, pois estamos assassinando o PLANETA TERRA. Terra que nos dá o alimento, a água que bebemos, enfim, a vida! Amo esse nosso Brasil, de verdes matas, rios caudalosos, límpidas cachoeiras, flores multicoloridas, praias morenas e povo gentil. Vamos salvar “Gaia” e assim estaremos salvando o Brasil e em consequência, aos nossos descendentes. Fica aqui meu apelo de amor!

Carmen Vervloet

Foto de lea mle

Gente grande no amor

Muito bom ler seu e-mail... e sabe por quê?
Em vários momentos me questionei sobre os motivos da nossa história.
Culpei, me culpei, culpei o destino, a vida, a situação em si... mas isso simplesmente passou sem uma resposta clara, objetiva, que me deixasse tranquilo... em paz...
Sempre existiu a névoa, a dúvida que pairava.
Se alguém não tem capacidade de amar, de dar tudo de si e até de se superar se for preciso, então para que insistir num relacionamento?
Se não tem coragem de arriscar, de tentar mais uma vez, de apostar todas as suas fichas e descobrir na prática que amar vale a pena, para que insistir nessa mania de empatar o coração alheio?
As pessoas têm pensado demais... É ótimo pensar, sim!
Mas o mundo está carecendo de sentimentos.
É preciso sentir para dar significado a esta escolha: amar.
Porque sem significados não há foco, não há comprometimento, as pessoas entram pela metade.
Vão, mas não vão.
Querem, mas fingem que não querem.
Algumas ainda fazem pior, não querem, mas fingem que querem.
Porque acham que é melhor estar numa relação ruim do que sozinhas.
Olha... sinceramente?
Tudo isso é uma grande estupidez e tem nos custado muito caro.
É preciso amadurecer e só há uma maneira de tornar isso possível.
Sendo corajoso o bastante para se comprometer.
Nós precisamos crescer, virar “gente grande” no amor.
E isso passa pela sinceridade, honestidade conosco e depois com o outro.
Afinal este é o maior objetivo das relações? Facilitar o processo de amadurecimento pessoal percorrendo o caminho da evolução, afim de mostrar que é possível sair do lugar de gente imatura para conquistar o amor de gente grande.
Você perceberá que pode ser “pequeno no amor” agora e “grande” amanhã... ou vice-versa.
O tamanho do coração é determinado por sua profundidade e também pela sua ética no exercício de amar.
O grau de maturidade para se relacionar, por sua vez, é medido pela capacidade de se vincular, de criar laços.
Terminar e começar relacionamentos indefinidamente, sem procurar aprender com os erros e reconhecer os acertos, sem compreender que são nossas atitudes que provocam os resultados e as condições em que vivemos, não faz sentido.
Não nos conduz à tão desejada felicidade no amor.
A vida não nos brinda somente com situações fáceis até para que possamos perceber que são as extremidades de cada sentimento que nos dão a verdadeira noção de quem somos.
É o modo como absorvemos cada experiência e cada sentimento vividos que molda nosso processo de amadurecimento. E é exatamente por isso que um relacionamento é sempre uma possibilidade de aprendizagem.
Toda vez que você se permite experimentar, que você se disponibiliza ao outro, amando-o com tudo o que você é, com toda a grandeza que lhe cabe, estará crescendo... Isso é amadurecer: estar inserido na vida!
Sentir e viver com intensidade o que se sente!
Porque definitivamente não há processo nem caminho sem decepções, desilusões, desencontros e frustrações.
Assim como não há possibilidade de evolução se não tivermos a capacidade de nos sentirmos preenchidos, privilegiados, esperançosos e amados.
Eu me senti assim durante grande parte do tempo que estive com você... e te agradeço por esses momentos que nunca deixaram meu coração... aprendi muito sim, lutei, chorei... e me orgulho imensamente por ser essa pessoa até hoje.
Eu não mudei... e sei que estou nom caminho certo...
E mais: É essencial mergulhar de cabeça, viajar de alma no amor, acolhendo suas dificuldades, respeitando o seu ritmo, admitindo que você tem limitações e, sobretudo, compreendendo que o outro também as tem.
Que haja em suas atitudes, sempre que possível, a conduta de quem deseja abandonar o modo imaturo com que vem se relacionando.
Que haja a disposição necessária para ocupar o seu verdadeiro lugar: o de gente grande no amor, tão grande quanto você possa se tornar.

Foto de Sonia Delsin

ESQUECESTE?

ESQUECESTE?

Esqueceste do bilhete no papel azul?
Havia nele um comprometimento.
Parecia que havia tanto sentimento.

Esqueceste dos sorrisos?
Dos gestos?
Da ternura?

Daquelas horas na rede preguiçosa?
Eu toda prosa.
Tu silencioso.
A me olhar.

Parecia que a vida inteira a gente ia se amar.
Parecia que os beijos, os desejos seriam eternos.
Nos aquecíamos nos invernos.

No calor nos esbaldávamos.
Dormíamos nus.
Como nos amávamos!

Por que se acaba o que parecia que para sempre ia durar?
Por que a vida consegue dois amantes separar?

Esqueceste?
Eu não.
Te guardo no fundo d’alma.
No fundo do coração.

Páginas

Subscrever Comprometimento

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma