Frases e Citações

Amor? ou instinto primitivo ?

Foto de VitorLobo

Chega de tanta hipocrisia ao falar que o amor é oquê descreve Camões, ou qualquer um que se atreva dizer que o amor é tudo aquilo que apenas " sentimos ".
Amor sem razão, é amor de um instinto primitivo humano. Ora, oque nos difere de um animal cachorro, gato, cavalo sentir "desejo, prazer" saudades, lembranças e descreve-las como amor? ou até ser lírico citando o amor como dor incolor?

O amor de fato é abstrato mas não hipócrita onde o celamos como contrato, como propriedade " daí vem o tal CIÚMES", e muito menos sem compreensão.

Se o amor é o mesmo que muitos descrevem, porque pós-conquista seja homem seja mulher, deixam de amar como amou na hora desta?

Amor não prolongado é conhecido como paixão. Paixão o tempo apaga, amor, o tempo não se torna impercílio.

Então darei minha descrição de amor: Amor é respeito, amor é compreensão, amor é aceitar os erros do próximo " seja amigo, companheiro[a]" e amar com erros e acertos. Amor é saber esperar e lutar para aprender a ter paciência, amor é amar todos os dias de tua vida e nunca esquecer que a conquista é apenas a primeira de todas as fases desta. Amar é como amor de mãe e filho que apesar das brigas rotineiras para compreensão de uma consciência madura da mãe para com o filho, o filho no fim das contas amadurece com lembranças do amor que a mãe tem e teve por ele todo aquele tempo.

Amar não é apenas SENTIR, amar, é amadurecer as idéias, abrir a cabeça, explorar os meios, lutar para ser ético, justo, amável, e por fim Sentir.

Fóruns: