Cartas Inéditas- Novo Fórum

Foto de Homem Martinho

É com o maior dos prazeres que aqui abro o fórum "Cartas Inéditas", este fórum destina-se a receber todo o tipo de cartas que desejem escrever e mostrar a todos nós, podem ser cartas de amor, cartas ridiculas, quem as não tem, ou até mesmo cartas que só falem de nada, como aquela com que procedo á abertura do fórum, podem ser escritas em verso ou em prosa poética.

Fico a aguardar as vossas cartas.

Bjs

Francisco Ferreira D´Homem Martinho
2007/05/22

Lisboa, 2007/02/27

Meu amor:

Se fosse como antigamente, começaria esta minha carta da seguinte maneira:

Antes de mais nada gostaria de…

Mas como não estamos no antigamente, até porque se assim fosse esta minha carta não teria razão de existir, isto porque te escrevo esta carta para te contar uma coisa que me aconteceu e que antigamente não me aconteceria de certeza, aliás nem me atreveria a pensar que tal pudesse acontecer, quanto mais concretizá-lo.

Bem, vamos o que interessa, isto é, ao motivo que me levou a escrever-te, pois é estou a escrever-te porque penso que assim me será mais fácil de dizer-te aquilo que te tenho para dizer, do que se tentasse dizer-to sem ser através desta carta que resolvi escrever-te.

Meu amor, estou a escrever-te esta carta porque, como tu bem sabes, é-me muito mais fácil escrever aquilo que quero dizer-te do que dizer-te aquilo que quero dizer-te sem o escrever.

Continuando, estou a escrever-te para te dizer, tens de compreender que não me seria nada fácil falar-te disto, de outro modo que não este de escrever-te esta carta, pois falar-te deste assunto sem ser a escrever ser-me-ia bastante difícil, este é o único motivo porque resolvi escrever-te a falar-te de tão delicado assunto.

Meu amor, quando resolvi expor-te este assunto, meditei na melhor maneira de o fazer, e cheguei à conclusão que a melhor maneira de o fazer era escrever-te uma carta, e, assim sendo, eis-me aqui a escrever-te esta sentida carta que tenho a certeza te fará compreender a necessidade que tive de escrever-te para te falar de um assunto tão delicado como este que resolvi contar-te nesta simples carta que te estou a escrever.

Amor, é com o maior dos constrangimentos, e até algum arrependimento, que te estou a escrever esta carta, para te falar deste assunto, mas, muito sinceramente, não consegui arranjar outra maneira, sem ser a escrever-te, para te falar tão abertamente deste assunto como o tenho estado a fazer nesta minha carta que muito sentidamente te estou a escrever.

Amor, peço-te imensa desculpa por te estar a maçar com esta minha carta, mas, como certamente compreenderás, nunca teria conseguido encontrar coragem para te expor tão delicado assunto de outra forma, que não através desta carta que resolvi escrever-te.

Como me parece que já me alonguei demasiado a escrever-te esta minha carta, que resolvi escrever-te para te contar o meu problema, vou terminar de escrever a mesma, pedindo-te que aceites as minhas desculpas por te maçar com esta carta, que resolvi escrever-te e que tem como única finalidade colocar-te a par do problema que me foi colocado, e para o qual eu não encontrei outro modo do to contar do que não através desta carta que eu te resolvi escrever.

Beijinhos.

PS: Na minha próxima carta prometo contar-te mais pormenorizadamente o problema que acabo de expor-te.

Francisco.

Foto de Homem Martinho

Olá Ilustres paticipantes do poemas de amor:

Acabei de abrir o fórum "cartas inéditas" gostaria de receber comentários vossos e também muitas, muitas cartas inéditas.

Força, fico à vossa espera.

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Fer Aline

Olá. Mexendo aqui encontrei o lugar perfeito para esrever cartas, afinal, acho que não existe melhor jeito de dizer tudo o que talvez ninguém vá escutar.
Adorei a idéia!

Oi meu amor, como estás?
Aqui como sempre, com saudades de tí desde o momento em que soube que sairía dos meus braços e partiría! Meu coração está sufocando. A noite se alonga, e embora seja o momento, não consigo dormir. Em meio a milhares de devaneios contigo, passo as horas a pensar, contando cada instante que se vai. Nada é comparável à estarmos juntos, espero que o tempo passe e que a semana termine pra que possamos nos ver novamente!

Tudo o que vivemos. Incomparável. E quando não estou ao seu lado estou pensando em você. Estás em mim mais do que eu. Estás em cada gesto meu, em cada dia que amanhece. Nos meus sorrisos, em tudo de melhor que há hem mim.

Deveria adormecer agora mas não consigo! Sabe o Porque? Porque Alguém caminha ao redor da minha cabeça. Amanhã, mais um dia sem ver-te. Vivo somente por viver, alimentando a idéia fixa de estar contigo, e perseguindo uma maneira de lhe explicar como e quanto lhe amo.

Impossível desligar-me de ti, tentar me afastar, tentar lhe esquecer. Seria como tentar deixar uma parte de mim. Amo-te. Essa é minha única certeza, mas gostaria de saber ao menos a dimenção dos meus sentimentos, pois ultrapassam os limites do amor. Não sei como explicar-te. É assim. E sei que podes sentir. Sei também que aqui lhe digo muitas coisas repetidas. Mas nada posso fazer se as palavras não são tão inovadoras quanto nosso amor. Não variam. Não aumentam a cada instante que passa. Por isso, melhor fazerte-te sentir isto que lhe pertence, quando regressar. Estou lhe esperando.

Te Amor. Ou algo muito maior que isso. Beijos.

Fer Aline!

Foto de Homem Martinho

Olá:

Quero pedir desculpa mas não sei se és mulher ou homem, no teu perfil diz que te chamas Fernanda, mas depois diz que és do sexo masculino, daí a minha confusão, podes dizer que isso não é relevante, mas par mim é, quero estudar quem escreve mais cartas de amor, se os homens se as mulheres.
A tua carta é um verdadeiro hino ao amor, ele não tem a distancia, a separação, nada, ele só se preocupa em ser feliz e fazer o outro feliz também.

A minha ideia quando lancei o fórum foi a de tentar recuperar algo que está caindo em desuso, as cartas, e que no entanto são verdadeiros testemunhos vivos de sentimentos, emoções, estados de alma, saudade, ai a saudade, porque passamos na nossa vida e que vão moldando o nosso caracter.
Quantas vezes recordamos um momento da nopssa vida e dizemos, "só tenho recordações", pois bem se nós escrevessemos uma carta a alguém, ou a nós mesmos, a contar o que nos ia na alma, então já não teriamos só recordações, teriamos também uma prova de que tinhamos vivido aquele momento, e a história se faz de documentos.
Fico à espera de mais cartas tuas.
Bem hajas.

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Fer Aline

Oi!
Desculpe me pelo mal entendido, realmente o dado estava errado, sou do sexo feminino.Rsrs.
Obrigado pelos elogios à carta.

Muito boa a idéía que teve demontar este forum, concordo contigo quando diz que cartas são um modo de reviver momentos especiais, mostrar sentimentos,e a melhor maneira de demonstrar afeto a alguém, mesmo que à distáncia.

Com certeza escreverei mais aqui. Sou apaixonada por cartas, e quando percebi que nenhuma conseguia expressar os meus pensamentos, resolvi começar a escrevê-las com minhas próprias palavras. E cartas suas? Não veremos?

Até mais.
Fernanda

Fer Aline!

Foto de Homem Martinho

Oi amiga:

Não tem nada que pediir desculpa.

Estou à espera de mais cartas suas, adorei a primeira, como já lhe disse.

Quanto a cartas minhas, eu abri o fórum com uma.Mas como não quero que fiquemos só pela primeira, vou eu próprio editar a minha segunda.

Bjs

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Homem Martinho

Amiga:
Já coloquei a minha segunda carta no fórum.

É uma carta de revolta.

bjs
Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Homem Martinho

Olá Fernanda:

A carta que aqui vou deixar não é de minha autoria, mas devido à sua mensagem resolvi editá-la

Carta de um fIlho para ser lida pelos Jovens

Sinto muito, Meu Pai, que este dialogo seja o ultimo que tenho consigo. Sinto muito... Sabe Pai... está ainda a tempo de saber a verdade,que nunca soube. Vou ser breve e claro. A «Droga» matou-me, pai.

Travei conhecimento com a minha asassina aos 15ano de idade. É horrivl, não é pai? Sabe como começamos nisso? Atravez de um Senhor elegantemente vetido, que nos apresentou à nossa futura assassina: «A Droga» eu tntei memo,recusar mas o cidadão mexeu com o mu brio, dizendo que eu não era homem.

Ingressei no mundo da «Droga»

No começo foram as tonturas;depois fantasticos sonhos;a seguir a escuridão. Não fazia nada sem que a «droga» estivesse presente. Depois foi a falta de ar, o medo, as alucinações, logo apos o pico da euforia.

Eu sentia-me mais gente que os outros, e a «Droga», minha inesquecivel sorria.

Sabe pai,nós, começamos com «Droga» achamos tudo ridiculo e engraçado.Ate mesmo Deus eu achava riduculo.hoje neste hospital,eu reconheço que Deus é o ser mais importante do mundo.

Pai,o senhor não pode acredidar, mas a vida de um tóxico é terrivel.

A gente sente-se dilacerado por dentro. É rao horrivel, que todo o jovem deve saber que não deve entrar nessa. já não posso dar tres passos sem me cansar. Os medicos dizem que vou ficar bom,curado ,mas quando saem do meu quaro, balançam a cabeça. Pai, eu só tenho 19anos e sei que não tenho a menor chance de viver. É muito tarde para mim,Pai.

Tenho um ultimo pedido a fazer-lhe. Diga a todos os jovens que o senhor conheça,em cada porta de escola, na faculdade, nas fabricas, nos cafes ou em qualquer outro lugar, que ha sempre um homem elegantemente vestido e bem falante,que ira mostrar-lhes a futura asassina, a destruidora das suas vidas, a «Droga», que os levará à loucura e à morte, como a mmim.

perdoe-me por o fazer sofrer, pelas minhas loucuras.

C.C

N.R.- esta carda foi escrita por um estudante viciado em droga, pouco antes de morrer. É um grito de alarme que deve ser ouvido e reflectido. Com a sua publicação asociamo-nos ao combate ao flagelo da droga, solicitando a quem a ler a sua divulgação (N.B.)

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Homem Martinho

Então Pessoal:

Continuo à espera das vossas cartas inéditas.

Vamos lá.

Toca a escrever.

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Anjinhainlove

Oi amigo! Adorei a sua idéia... realmente temos de dar asas à imaginação para escolher a quem escrever a carta... a minha primeira vai dedicada a um amor, mas se me permitir, gostaria de, mais tarde, escrever outra!

Oi,
Talvez aches estranho escrever-te esta carta, mesmo depois de tanto tempo se ter passado desde que nos apartamos, mas a minha intenção é mesmo fazer-te ver o quanto a minha vida mudou desde que entraste nela, me jurando um amor que acreditei ser verdadeiro.

A verdade é que o meu amor por ti foi real e marcou. Marcou porque foi o meu primeiro amor, aquele amor que me despertou para a vida; aquele amor que tanto me levou ao céu como me pontapeou para o chão molhado numa noite fria. Jurei então que nunca mais me mostraria vulnerável a ti e que tudo o que se passara, jamais se repetiria, mas como consegue ser cruel o destino!...

Logo quando já pensara ter-te esquecido volto a ver-te... E não consigo evitar que o meu coração volte a bater por ti como há tanto tempo bateu. Um bater que se inverteu desde que te foste e me abandonaste.

Porque foste a pessoa que me despertou para o amor, a pessoa que trouxe a poesia para a minha vida, a pessoa que tanto amei e acabei por odiar, a pessoa por quem continuo a respirar. És tu, aquele que nunca esquecerei. Só queria que soubesses.

Sinceramente:
Aquela que te ama.

^Ö^ Cheila Pacheco ^Ö^

http://cheilapacheco.spaces.live.com/

Foto de Homem Martinho

Olá amiga:

Obrigado por teres respondido à minha proposta.
Claro que podes enviar outra, outra e outra...Quantas quiseres.
É bom ver como consegues ter a serenidade para reter o que ficou de bom dessa tua primeira experienci amorosa, é muito bom quando conseguimos ver as coisas pelo lado positivo, bebendo o que é saboroso e rejeitando, mas em esquecer, o que sabe mal, afinal parece que foi através desse amor que descobriste a poesia. Mais que não fosse, só por isso e peos momentos de felicidade que ele te proporcionou, abençoado amor.

bjs
Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Cecília Santos

São Paulo 21/08/2006


Feliz Aniversário !

Oi filha, a 28 anos atrás eu passei pela experiência mais linda e mais sublime da minha vida, ser mãe,você foi o presente mais especial que durante a minha vida eu recebi.Quando eu olhei pra vc pela primeira vez,eu senti que minha vida seria diferente, daquele dia em diante.Os dias,as semanas e os meses foram passando,e vc me surpreendia a cada gesto,a cada sorriso,seu jeitinho meigo cresceu com vc.Seus cabelos hj são longos,mas
antes vc usava seus próprios recursos lembra?amarrava um lenço na cabeça,e andava pela casa desfilando,seus longos cabelos imagináveis. Em fim meu amor são muitos os anos e não vou enumera-los um à um,mas quero que vc saiba que cada ano vivido ao seu lado foram os mais felizes e especiais pra mim.Hj vc nos diverte com seu jeito meigo,seu sorriso cativante,suas brincadeiras ,seus balés pela casa.Vc cresceu filha... mas o mais bonito em vc permaneceu... sua generosidade,sua lealdade,sua vontade de estender a mão pra ajudar alguém,esse seu sorrizão que as vezes é maior que a boca. No plano espiritual tem os anjos da guarda que vem em forma de filhos, e muitas vezes vem pra ensinar,ajudar e proteger...
E vc é esse anjo da guarda,nos momentos mais difíceis vc nunca me deixou sozinha,sempre ali dando atenção,querendo amenizar qualquer sofrimento.Hj as coisas se inverteram,é vc que está precisando de um anjo da guarda ao seu lado,vc está passando por um momento dificil em sua vida,e eu estou tentando ser seu anjo protetor...Meu amor de mãe vai ser forte o bastante pra fazer vc entender que te amo muito...muito mesmo,que seu lugar é aqui junto de nós,com saúde,brincando,rindo,como vc sempre fez.Cada dia que vou te visitar eu sinto que vc me ouve,e me entende,entao sei que com isso vc vai reagir e voltar pra nós,pois aqui é o seu lugar.Hj é seu aniversário,gostaria de estar dizendo a vc feliz aniversário em uma situação diferente dessa em que vc se encontra,mas vc está em um quarto de UTI.
Com minha voz embargada pelo pranto eu cantei feliz aniversário pra vc,não pude ver o brilho dos seus olhos,mas pude secar suas lágrimas que deslizaram pelo seu rosto,enquanto eu cantava pra vc,sei que vc está em coma,mas vc ainda reage a minha voz,ao aperto da minha mão,sei portanto que vc sabe que hj é seu aniversário,e que estou aqui do seu lado,e que te amo
mais que tudo nesse mundo.
Vc é um ser iluminado por Deus!
Te amo muito e gostaria de nunca te ver sofrer dessa maneira,eu queria estar em seu lugar,pegar suas dores,seus sofrimentos pra mim,mas Deus sabe o que faz,pode ter certeza de que isso tudo que está acontecendo conosco é mais um aprendizado que a vida está nos oferecendo,todas as vezes que saio dessa UTI tenho vontade de te pegar no colo,te apertar forte junto ao meu coração e traze-la pra casa comigo...Mas esse momento ainda não
chegou,saberei esperar... Mais uma vez vou te dizer que vc e sua irmã foram as melhores coisas que realmente aconteceram em minha vida.Deus me deu uma incumbência maravilhosa :ser a mãe,ser a protetora,ser a mestra do dia a dia,seu e da sua irmã.Igual a esse presente não tem nenhum outro no mundo que se iguala... ele é unico!!
FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA FILHA,que Deus te ilumine e te proteja,estamos torcendo com muita fé e esperança pra que essa tempestade passe e vc volte a alegrar muito a nossa vida.
MIL beijos pra vc meu amor.
FELIZ ANIVERSÁRIO
Com todo amor do mundo.

MAMIS.

PS:espero que vc saia logo desse hospital,e leia essa carta.

=======================
(*)Essa carta escrevi p/minha filha,no dia do seu
aniversário,infelismente ela não chegou a ler.Resolvi compartilha-la com todos vocês.
Obrigada (Cecília)

Foto de Stacarca

Oi Ceci, impossível não se emocionar, impossível segurar as lágrimas lendo tanto sentimento imposto, 21/08, dia do aniversário de meu irmão, coincidência né? Obrigado por compartilhar esses momentos conosco Ceci, saudades...

Foto de Cecília Santos

Oi Bill,obrigada pelo carinho,essa carta retrata exatamente todo o meu sofrimento,e todas as vezes que releio,tudo volta à tona,e minha dor é imensa,mas sei que nada acontece por acaso,não é mesmo?São muitas as coicidências realmente,nunca imaginei que seu irmão fizesse aniversário no mesmo dia!
Um grande abraço amigo poeta.
Bjão (Ceci)

Foto de Homem Martinho

Oi Cecilia:

Estou profundamente emocionado, comovido, com a sua carta.

Minha amiga, perdoe por a tratar assim, mas só consigo sentir carinho por uma pessoa que passou por tão grande provação e que agora ainda tem forças e coragem para relembrar todo o sofrimento, mas também todo o amor, que está expresso nesta carta.

Quero dizer-lhe que quando pensei em propor este tema para o fórum ainda hesitei uma série de vezes, parecia eu que advinhava que poderia ir mexer com sentimentos muito profundos de outras pessoas e não sabia se teria esse direito.

Eu já admirava, muito, a sua poesia, agora passei a admirar a poetisa, e sobretudo a mulher, que você é, obrigado por partilhar connosco um amor tão intenso como este que é relatado na sua carta, amor intenso e dramático.

Bem haja.

2007/05/25

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Cecília Santos

Obrigada querido amigo ,suas palavras carinhosas me dão alento!
Qdo vi o tema do fórum me veio a cabeça essa carta que esta escrita
à quase um ano.Relutei muito,mas resolvi compartilhar com vcs,que desde o começo dessa minha tragetória tem me dado ãnimo,e graças a esse carinho todo,estou aqui hj na qualidade de "aprendiz de poetisa" Não nego que foi difícil trampor letra por letra,relembrar,
remexer na ferida... sangrou muito!chorei muito!,aliáis tudo ainda é muito recente pra mim. Mas te confesso também que agora,estou mais leve,me fez bem!
Obrigada de coração.
Um abraço.
(Ceci)

Foto de Homem Martinho

Olá amiga:

Dizem que por vezes a nossa dor é aliviada quando mexemos na causa, pelos vistos foi o que aconteceu contigo.

Amiga, sempre que sentires necessidade de um ombro, mesnmo que virtual, para desabafar conta com o meu, minha esposa ficou muito emocionada com a tua carta e se há boas leitoras ela é uma delas, aliás ela é a minha maior e primeira critica. um beijo dela para ti e coragem.

Bjs

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Cecília Santos

Oi amigos!
Agradeço de coração pelo carinho!Credes que tens em mim tbm
uma amiga,se precisares pode contar comigo!
Abraços a vcs.
Com carinho.
(Ceci)

Foto de Homem Martinho

Bem hajas amiga:

Vamos colocar uma carta que embora não seja de nossa autoria, nos sensibilizou muito.

Carta de um fIlho para ser lida pelos Jovens

Sinto muito, Meu Pai, que este dialogo seja o ultimo que tenho consigo. Sinto muito... Sabe Pai... está ainda a tempo de saber a verdade,que nunca soube. Vou ser breve e claro. A «Droga» matou-me, pai.

Travei conhecimento com a minha asassina aos 15ano de idade. É horrivl, não é pai? Sabe como começamos nisso? Atravez de um Senhor elegantemente vetido, que nos apresentou à nossa futura assassina: «A Droga» eu tntei memo,recusar mas o cidadão mexeu com o mu brio, dizendo que eu não era homem.

Ingressei no mundo da «Droga»

No começo foram as tonturas;depois fantasticos sonhos;a seguir a escuridão. Não fazia nada sem que a «droga» estivesse presente. Depois foi a falta de ar, o medo, as alucinações, logo apos o pico da euforia.

Eu sentia-me mais gente que os outros, e a «Droga», minha inesquecivel sorria.

Sabe pai,nós, começamos com «Droga» achamos tudo ridiculo e engraçado.Ate mesmo Deus eu achava riduculo.hoje neste hospital,eu reconheço que Deus é o ser mais importante do mundo.

Pai,o senhor não pode acredidar, mas a vida de um tóxico é terrivel.

A gente sente-se dilacerado por dentro. É rao horrivel, que todo o jovem deve saber que não deve entrar nessa. já não posso dar tres passos sem me cansar. Os medicos dizem que vou ficar bom,curado ,mas quando saem do meu quaro, balançam a cabeça. Pai, eu só tenho 19anos e sei que não tenho a menor chance de viver. É muito tarde para mim,Pai.

Tenho um ultimo pedido a fazer-lhe. Diga a todos os jovens que o senhor conheça,em cada porta de escola, na faculdade, nas fabricas, nos cafes ou em qualquer outro lugar, que ha sempre um homem elegantemente vestido e bem falante,que ira mostrar-lhes a futura asassina, a destruidora das suas vidas, a «Droga», que os levará à loucura e à morte, como a mmim.

perdoe-me por o fazer sofrer, pelas minhas loucuras.

C.C

N.R.- esta carda foi escrita por um estudante viciado em droga, pouco antes de morrer. É um grito de alarme que deve ser ouvido e reflectido. Com a sua publicação asociamo-nos ao combate ao flagelo da droga, solicitando a quem a ler a sua divulgação (N.B.)

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Débora Pontes

Olá amiga Cecília...Fiquei muito emocionada ao ler sua carta e te achei uma "valente" por conseguir transcrevê-la, acredito que tenha sido difícil fazê-lo, mas você conseguiu!
Cecília, receba meu sentimentos por sua filha e continue colocando sua dor no papel. Alivia.
Você tem um grande talento para escrever e deve exercitá-lo sempre para proporcionar-nos esse prazer que sentimos ao ler o que escreves.
Um grande beijo`de sua mais nova amiga:
Débora Pontes.

Débora Pontes

Foto de Cecília Santos

Obrigada por ler minha carta e pelo comentário carinhoso!!
Garanto-lhe que foi difícil demais transcrevê-la,mas agora
estou mais leve,é como se tivesse tirado um peso dos ombros,
depois que compartilhei com vcs a minha dor...
Um beijão pra vc.
(Ceci)

Foto de Thathá

Seria necessário não ser humano para não se emocionar com esta tua carta.... é linda, é sublime e com certeza transpassou todas as barreiras dado a sua força, tenho certeza q seu amor sempre guiou sua filha e agora é ela qm lhe guia, Obrigada por compartilhar conosco tua dor, sinta-se recomfortada neste sítio e saiba q aki sempre poderás encontrar boas pessoas q irão se preocupar contigo de verdade...
Qnto a mim deixo-me à tua disposição se precisares.. linda d+ a tua carta
tenho a certeza de q vcs duas ainda vão se encontrar de novo... Um dia...

frozen kisses

frozen kisses

Foto de Cecília Santos

Oi poetisa,desculpe não ter respondido antes seu
comentário carinhoso,obrigada de coração,de fato
vcs são pessoas especiais,nas as quais tenho encontrado
muito carinho.
Um bjão
(Ceci)

Foto de ivaneti

Adorei sua ideia...bem dizia Fernando Pessoa...
Não seria amor se nao fosse cartas ridiculas, a
falar dos mais infimo sentimentos.
Beijinhosss
Em tua alma
ivaneti

Ivaneti

Foto de Homem Martinho

Ola:

Tens toda a razão:
"Não seria amor se não fosse cartas ridiculas..."
Mas como acrescenta o poeta:
"Ridiculas são as pessoas que nunca escreveram cartas ridiculas..."
Quando nós escrevemos a falar dos nossos sentimentos nunca poderemos admitir que sejam cartas ridiculas, elas são um pouco de nós mesmos, mesmo que ridiculos.

Bjs

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Thathá

Parabenizo-o pela excelente ideia rsrs e assim q encontra algum tempinho vou transcrever uma carta q tenho há muito entre meus guardados....
Ah cartas... sempre as preferi.. e bem à moda antiga guardo uma caixa cheia delas... mando cartas para pessoas q estão perto e longe.. cartas.. um elo com com as boas lembranças do passado!

frozen kisses

frozen kisses

Foto de Fernanda Queiroz

Á melhor atuação no preposto do que se pede, o autor ganhará um Video no Yotube com um Poema á tua escolha, que será editado tanbém em nossa página, valendo a oncorrência dos 5 tópicos criado até o momento.

Anjinnhainlove
Homem Martinho
Izaura Dias
Ângela Lugo
Fernanda Queiroz

Grande abraço á todos
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de Fernanda Queiroz

Uma carta para teu sorriso.

É uma carta diferente, que talvez jamais pensasse escrever.
Esta brotando do impacto do fato, de ter visto você.
Você do jeito que eu queria, cheio de alegria, olhos brilhantes e sem agonia, riso farto sem sobressalto, sem nada para perder, com todos os momentos somente pensando em ser.
Ser vivo ser gente, brincar animadamente, deixar o carinho jorrar.
Acordar todos os dias, sem viver utopia, com eterna magia e sem pressa para chegar.
Caminhar pela calçada, junto a uma turma animada, quem sabe fazer batucada, abraçando a namorada.
Teu sorriso
Amado e velado, que enfeita os lábios teus.
Teu sorriso
Que abre tua boca, que cobre teu rosto, onde nasce covinhas, parecida com as minhas.
Teu sorriso
Que ilumina teus olhos, que como estrelas, despontam no céu.
Teu sorriso
Que te mostra o caminho, sem dor ou sem espinho, que te faz alcançar o céu sem voar.
Teu sorriso.
Que eu sempre quis ver, pertinho presente, mais junto que a mente, atravessa o sono, não gera abandono.
Teu sorriso,
Brotando espontâneo, sem jamais ser tristonho irrigado com jeito com a fonte no peito, fertilizado do amor, onde vivi minha dor, sozinha, triste, calada, fazendo de tudo um nada onde habita saudade, que na mais pura verdade, fez nascer nos olhos meus, lágrimas abundantes e fartas, para regar o sorriso teu.

Fernanda Queiroz
Direitos Autorais Reservados

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de Homem Martinho

Olá Fernanda:

Muito linda a tua carta, uma carta que fala de felicidade, uma carta que é um verdadeiro hino ao sentimento de felicidade por se descortinar alguém que nos é querido.

é tão lindo ver como alguém consegue definir o sentimento que um simples sorriso pode proprorcionar.

Parabéns

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de sandra mello-flor

Meu caro e doce amigo, em resposta,

Acho que o mais interessante é não cobrar nada.
Peço-te que interprete desta forma; não faço julgamentos, e não analiso, não gosto de análises,um tanto que precipitadas na maior parte.
Pessoas possuem rompantes e, em quais rompantes ao serem analisadas, estariam naquele minuto, naquele instante, onde andariam?
Em outro mundo, vagando distraído?
Malícias que são estas? Um olhar diferente de ver as coisas? Ou de maldade, de maliciosos ver, e ver tudo feio?
Não analiso não gosto, não vejo nada só enxergo o que, eu quero ver em qualquer pessoa, em qualquer poema, e sempre enxergo o melhor em tudo.
O que é feio e se lá é feio nem reparo, pois o que importa o que és para mim.
Digo-te amigo, se a verdade for dura poupe-me! Diga-me uma doce mentira, e aos pouquinhos se achar necessário, fale-me a verdade devagarzinho.
Não guardo as dores nem dissabores, algumas chegam por algum tempo,não gostam de mim e em mim não ficam, no meu eu bailar de ser e partem para á orgia em um carnaval.
Mas meu caro amigo meu amor eu tenho, e guardo aqui em no meu coração é segredo e não divido nem em poema.

Um forte abraço e um beijo carinho.
flor
mello-flor

sandra mello-flor

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma