Frases e Citações

Civilizem-se por favor

Foto de Mónica Silva

Pintam o céu negro
erguem armas que nos apontam;
usam fardas como símbolo de poder
e à força de balas nos amedrontam.
Mãos ao ar!alguém ordena
e alguém sem defesa obedece;
sem qualquer motivo o condena
num abrir e fechar de olhos o "adormece".
Civilizem-se por favor
não somos filhos da guerra;
somos filhos do amor
civilizem-se por favor, longa se torna a espera.
A todos por todo o mundo
parem e pensem um segundo
abram alas, deixem-se de cobardias
não existe razão para matar gente todos os dias.
Em nome de quê, de quem?
não há por que lutar;
movimentos comandados por alguém
que nem a cara tem coragem de mostrar!
Sou apenas um porta-voz
mas trago a palavra de todos nós
lutar sim, mas pela paz
e nunca armado como qualquer cobarde faz.
Civilizem-se por favor
em nome de todos faço o pedido;
civilizem-se por favor
a guerra não faz sentido.

Foto de Fernanda Queiroz

Em cada linha de teu poema a razão e o coração, escrito pelas mãos... que bom seria se toda humanidade trocasse as armas por tua sensibilidade poética
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de InSaNnA

Oie amiga!Tudo bem?O mundo,caminha em direção contrária..a cada dia,acordamos com mais medo,nos trancamos em casa..O que reserva esse mundo para os nossos filhos?Ligamos a televisão..e só tristeza,guerras...O seu grito poético..resume bem..tudo isso,amiga..mesmo em um tema ´tão triste..tudo saiu belo.Beijos amiga,nessa bela alma poética!

Foto de Mónica Silva

É verdade...este mundo caminha para o abismo...mas temos de combater esse mal...escrever sobre o que julgamos estar errado é uma forma de libertação!
Obrigada pelas tuas palavras!

Mónica

Foto de Auron Wintermoon

Apoiado. Não sabes quantas vezes me debrucei sobre a guerra. Compreendo a arte da guerra, não compreendo o porque de a usar. Acho que o mundo devia fazer guerra mas não desta forma. Por exemplo, todos os dias se vê na televisão crianças carentes de alimento, abrigo, até do amor dos pais que já não têm. Que culpa têm elas das desavensas entre líderes de nações diferentes??? Que mal fizeram elas para merecer isso??? Por outro lado, o que não falta no undo são criminosos. Gente que rouba, sequestra, magoa, MATA. Praticam o mal com um sorriso nos dentes. Por que não se abre guerra a esses bandidos todos??? Esses sim merecem sofrer pelo mal que fazem sem se importarem. Enfim, desculpa a minha irritação. Este tema enoja-me profundamente. É mediante este facto que decidi, há já algum tempo, que não irei por filhos meus neste mundo. Não quero que eles sofram por um mundo que não se importa com ninguém. Adorei o poema. É um poema cheio de raiva, de ira, de discórdia. Cada palavra mostra a tua revolta face a este problema (este sim) INSANO (sem ofença amiga InSaNnA. Este INSANO é no mau sentido da palavra). Muitos parabéns e obrigado por me teres libertado do ódio que se andava a acumular no espírito. Obrigado pelo poema maravilhoso.
Beijos grandes e mantém-te fiel áquilo em que acreditas.

Foto de Mónica Silva

Muito obrigado pelas tuas palavras...até fiquei comovida!
Na verdade concordo contigo...trazer filhos a este mundo é tarefa complicada! ainda não tive também nem coragem nem vontade de o fazer...
Beijo do tamanho do mundo!

Mónica