Frases e Citações

O verdadeiro poema

Foto de Joice Lagos

O grito de dor dos poetas, contido em cada palavra escrita, me faz sentir o calor da emoção de cada rima. Soam lindas e muitas vezes melancólicas. As frases de dor emocionam, porque vem do mais profundo do se humano, como um gemido, uma prece.
Mas alguém me ensinou a ver, mesmo quando não há rima, a beleza das palavras que se confundem nas entrelinhas.
E hoje percebo que a verdadeira poesia não são palavras alinhadas numa folha de papel, nos gritos desesperados que elas não mostram, nas emoções contidas, nem nos rostos aflitos que elas escondem. Nem se encontram nas palavras ditas numa declaração de amor feita às pressas.
Elas estão nas palavras que calam, quando os lábios se unem, no brilho dos olhos que ninguém sequer percebe a beleza, na imensidão desse instante que se eterniza dentro de nós.
As palavras são nossos guias, são portadoras de nossos sentimentos, e quando em forma de poesia ou carta, lindas se mostram, mas o que seriam os poemas sem os momentos que antecedem a cada rima, cada frase?
Mais belo é quando tudo se emudece e restam apenas dois corações pulsando na mesma intensidade, num mesmo ritmo, como se fossem apenas um.
Nada seriamos sem o amor é ele que dá encanto, que martiriza e que mantêm vivo o coração dos poetas, é dele que surgem as frases que enfeitam os poemas e emocionam a vida.
O poeta sem amor presente ou passado não sobreviveria. Porque o amor é o sentimento mais forte, e dele se alimentam os outros.
Foi nos teus braços Edu que conheci o amor. Você se concretizou de um sonho meu... Sonho este que mantive uma vida inteira dentro de mim, com o brilho apagado pela falta de esperança.
E se hoje percebo a poesia além das frases e rimas que as compõem é porque te amo desesperadamente e encontro abrigo pro meu amor no teu colo.

Fóruns: