Frases e Citações

Relembrando...

Foto de TrabisDeMentia

Um comentário neste site:

"Paulo, como já escrevi, em outros comentários feitos, acredito que tudo aquilo que passamos para um papel ou para uma tela de computador, já fez ou faz parte de um momento de nossas vidas, de nossas histórias.
Senti, no seu texto, toda uma problemática que percebo em consultório, no que tange relacionamento a dois. Aliás, o que a maioria dos profissionais da minha área escutam, é sobre queixas envolvendo relacionamentos.
Posso considerar seu texto um reflexo da dinâmica que grande maioria das pessoas costumam fazer, ou seja, entregar a chave ou a procuração da própria felicidade ou da infelicidade na mão de outrem.
Meu querido, isto é ilusão, pura ilusão. Você é dono da sua vida, da sua energia.
Dar a responsabilidade ao outro pela nossa felicidade ou pela nossa infelicidade, é cair na projeção, e quando o outro não corresponde ao que nós projetamos, dizemos, enganadamente, que somos infelizes por que o outro não soube nos fazer felizes.
Respeite sempre as suas limitações e as limitações do outro. Nisto consiste o amor verdadeiro, aquele amor que ACEITA o outro como o outro é, com seus defeitos e qualidades.
Um abraço respeitoso
Édson Rodrigues Simões Diefenback
ers_diefenback@terra.com.br
e.diefenback@uol.com.br"

Fóruns: