Agradecimento a Fernanda Queiroz

Foto de Miguel Duarte

Os projectos alteram, as pessoas seguem o seu rumo, tudo na vida está sempre em mudança.

O Poemas de Amor não é excepção.

Ao longo dos últimos anos, Fernanda Queiroz acompanhou activamente e com tremenda energia o Poemas de Amor. Fez o seu trabalho de uma forma incansável e exemplar. E por isto estou-lhe tremendamente agradecido. Infelizmente tal não irá continuar a acontecer no futuro.

Deixo por isso aqui o meu agradecimento público a Fernanda Queiroz por tudo o que fez por Poemas de Amor.

Miguel Duarte

Comentários

19
Foto de Fernanda Queiroz

Quem tem a agradecer sou eu, foram quase três anos.
Nos momentos em que a tecnologia falhava e você se dedicava mais e mais, para que Poemas de Amor e os Poetas não ficassem sem esta parada obrigatória que se tornou teu site.

Agradecimento á todos e-mals respondidos, todo apoio, confiança e respeito com o qual me tratou, entregando-me a chave de tua casa de Poetas, onde por anos foi como minha janela de frente, onde despontou um mundo diferente, cheio de magia e poesia.

Grandes batalhas vencidas, ás vezes me sentia mesmo uma fadinha a realizar sonhos usando a chave de tuas portas as quais me doou sem restrição.

Amigos aqui conquistados, sempre serão lembrados, Poemas de Amor é marco em minha vida, asas que me conduziram a lindos e rasantes vôos, também terreno plano que acolheram meus pés entre a realidade entre o querer e o poder.

Tenho família, trabalho, e por mais que eu quisesse meu dia não esticava minhas horas não se multiplicavam o que me deixava sempre em débito com pessoas que confiaram em mim.

Quero passar na página de cada poeta onde deixarei meu carinho, quero postar os resultados dos concursos, sem premiação, pois meu tempo está muito limitado, mas mandarei a você, todos os poemas ganhador ou selecionado no Template que me mandou, e torço firmemente para que a idéia do livro não morra que seja apenas o prenuncio de muitos e muitos outros que surgirão.

O novo modelo do Site esta ficando lindo. Terá maior integração, maior coletividade de participação, que fará com que Poemas de Amor ganhe realmente novos rumos, onde a união de todos alcançará o Podium do sucesso.

Uma das frases que mais gosto, não é minha, mas sem dúvida uma das mais verdadeiras que já pude ler
“Pessoas que passam por nossas vidas, jamais parte sozinhos, ou nos deixa só, deixa um pouco de si, e leva um pouco de nós”

A você, meu carinho, meu respeito e meu agradecimento, e já com “saudades”, despeço-me, deixando aqui uma parte de mim que jamais se extinguirá.

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de elcio josé de moraes

elciomoraes

Oi Fernanda!
Estou novamente reiterando o meu respeito e minha consideração por voce que é uma grande poeta , que eu tive o previlégio de conhecer desde que eu entrei aqui.
Lhe peço querida amiga que me ajude a pelo menos obter uma resposta se eu posso ou não continuar postando as minhas poesias neste site.
O meu abraço e o meu carinho por voce.

elciomoraes

Foto de Fernanda Queiroz

Claro poeta, este carinho e respeito são recíprocos.
Como o Miguel explicou o Site esta passando por uma transformação muito grande.
Isto realmente pode deixar alguma função desabilitada, mas nada que seja definitivo.
São momentos de transição importantes, e para que estas sejam de extrema confiabilidade e preserve os conteúdos anteriormente postados, se faz necessário que seja bastante criteriosa, testando os comandos dos módulos, para que não haja perdas, para que passamos sempre ter as mensagens postadas de todos os poetas que escolheram Poemas de Amor para divulgar teus textos.
Vou postar um passo a passo em notícias, o farei com detalhes, poderá auxiliar você e a todos outros poetas que tiverem dúvidas.
Assim que postar, envio um e-mail a você
Combinado?
Obrigada pelo carinho e pela paciência..

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de fer.car

Miguel exclusão do Fórum

Copyright: Todos os direitos reservados em nome dos respectivos autores.

Por todas suas páginas se vê a frase acima.

Segundo a lei, quem não registra não é dono, mas esta frase foi à segurança que poetas que ainda não tinham suas obras registradas, encontrou, para confiar e colocar Poemas, Contos Mensagens em seu Site.

Encantados, pelo mágico encanto de integração de Fernanda Queiroz, por seu empenho e trabalho, todos, participavam dos concursos, que por anos em minha opinião foi o tópico de maior envolvimento e presença em seu site.

Hoje o Senhor menciona o Fórum como um lugar indevido para postagem, mas quem foi que criou os Concursos no Fórum, a Fernanda Queiroz ou o Senhor?

Legalmente a data da postagem de todos os participantes é o único documento válido, o qual poderá recorrer caso sua obra seja pajeada.

Com o desaparecimento do mesmo como ficam os poetas que confiaram na respeitabilidade do Site?

Se amanhã eu, por exemplo, com um poema apenas no fórum encontrar meu poema com o nome de outro autor?

Qual será o meu recurso em provar que a obra me pertence?

Completamente chocada com a saída da grande amiga, e colaboradora como o Senhor mesmo citou, não há palavras para descrever tanto empenho, tanta garra, tanta simpatia e calor humano, que aqui recebemos, de “Fernanda Queiroz”, espero que as alterações sejam tomadas respeitando os direitos pré-adquiridos dos poetas ao confiar em seu site.

FERNANDA CARNEIRO

Fernanda

Foto de Miguel Duarte

"Segundo a lei, quem não registra não é dono"

No Brasil não sei, em Portugal não é bem assim. Se você escreveu é seu.

"Hoje o Senhor menciona o Fórum como um lugar indevido para postagem, mas quem foi que criou os Concursos no Fórum, a Fernanda Queiroz ou o Senhor?"

Os Fóruns, quando os criei de início, foram criados com o propósito de criar discussão, nunca com o objectivo de ser o local central de colocação de poemas. E isto tão simplesmente devido a um facto - é que em termos de organização e categorização, os fóruns são muito mais complicados de gerir. Infelizmente, por exemplo, eu não posso recuperar o que lá foi colocado e indexar de acordo com sentimentos, tal como fiz recentemente com todos os restantes poemas do site, que foram colocados de uma forma correcta.

"Com o desaparecimento do mesmo como ficam os poetas que confiaram na respeitabilidade do Site?"

Eu tenho arquivos periódicos da base de dados, se tal alguma vez for necessário...

"espero que as alterações sejam tomadas respeitando os direitos pré-adquiridos dos poetas ao confiar em seu site."

Existe uma coisa que é clara, e é por isso que a referida frase está no site. Nunca eu usarei, fora do site, o trabalho dos poetas sem a sua autorização, nem impedirei o poeta de eliminar os seus poemas se assim entender (qualquer poeta pode sempre eliminar os seus poemas).

Além disso, sempre que tem havido denúncias de cópia de poemas, os mesmos têm sido eliminados.

Foto de Dr. Roberto Linhares Lito

"Segundo a lei, quem não registra não é dono"

No Brasil não sei, em Portugal não é bem assim. Se você escreveu é seu.

Só que seu site não é somente Português, e uma vez que aceita usuários Brasileiros, tem que fazer valer a lei dos dois lados, ou então escrever uma mensagem que somente autores Portugueses, terão regalias aos direitos autorais de postagem.

"Eu tenho arquivos periódicos da base de dados, se tal alguma vez for necessário...

Isto é demagogia ou o Senhor estaria disposto a atender todos os e-mails que por acaso surgir em plágio de uma obra de um poeta colocada lá? Podem eles fazer contatos que tem a garantia que terá assistência necessária em sua defesa, pelo seu banco de dados?

"Além disso, sempre que tem havido denúncias de cópia de poemas, os mesmos têm sido eliminados.

A Poeta acima, não se referiu a cópias pré - existentes e sim as cópias futuras, onde as datas e os nomes marcam o direito adquirido, o qual irá manter exclusivamente em seu banco de dados

Quanto ao conteúdo que está postado no Fórum, merece respeito de sua parte, e como você citou, respeita os direitos do autor, ele é livre para apagar e colocar sua participação, mas isto te dá o direito de toda exclusão?

Dr. Roberto Linhares Lito

Foto de TrabisDeMentia

"
O Serviço de Direitos Autorais (EDA), funciona ininterruptamente desde 1898, para o registro de obras intelectuais, e tem, por finalidade, dar ao autor segurança quanto ao direito sobre sua obra, de acordo com a Lei nº 9.610/98. O registro permite o reconhecimento da autoria, especifica direitos morais e patrimoniais e estabelece prazos de proteção tanto para o titular quanto para seus sucessores. Além de imperar nas questões referentes à cessão dos direitos, contribui para a preservação da memória nacional, uma das missões da Fundação Biblioteca Nacional, através da Lei do Depósito Legal.
"
Escrito por Fernanda Queiroz uns meses atrás.

Quer ter direitos? Registe os seus trabalhos numa entidade com competências para esse efeito.

Já agora pergunto :
Pode este ou outro qualquer site de poesia garantir que um determinado poema seja da sua autoria pelo simples facto de você o ter enviado?

Já agora respondo:
Não, apenas pode garantir que você (IP XXX.X.X.X) enviou um poema (X) numa determinada data (X/X/X).

TDM

Foto de Fernanda Queiroz

Sim eu editei este texto na coluna de Direitos Autorais, na época criada exatamente para dar ao poeta uma idéia sobre "Leis que regulamentam teus direitos"
Como não tenho formação acadêmica em Direito, foi uma pesquisa, mas teu posicionamento vem em apoio á esta polêmica, visto que Poemas de Amor, possui leitor de Ips onde se data dia, mês e ano
Obrigada por tua participação

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de Miguel Duarte

"Só que seu site não é somente Português, e uma vez que aceita usuários Brasileiros, tem que fazer valer a lei dos dois lados, ou então escrever uma mensagem que somente autores Portugueses, terão regalias aos direitos autorais de postagem."

Repare que a única coisa que qualquer site pode garantir, é que não viola a lei. Eu não sou o registo brasileiro de propriedade intelectual, nem nunca poderia ser. A mensagem que refere destina-se a dar alguma protecção aos poetas e a assegurar que este site respeitará sempre a propriedade intelectual deles. Se no futuro o site poder servir como meio de prova em tribunal para algum caso de violação de direitos de autor, cá estarei para ajudar no que for preciso. No entanto ninguém deve ver o poemas de amor como um registo legal de poemas. Não é.

"Isto é demagogia ou o Senhor estaria disposto a atender todos os e-mails que por acaso surgir em plágio de uma obra de um poeta colocada lá"

Até agora tenho atendido, se fossem vários por dia, não. Como são casos pontuais, claro. Caso exista uma ordem de tribunal para disponibilizar os registos, claro que respeitarei a ordem de tribunal.

"Quanto ao conteúdo que está postado no Fórum, merece respeito de sua parte, e como você citou, respeita os direitos do autor, ele é livre para apagar e colocar sua participação, mas isto te dá o direito de toda exclusão"

Quem coloca os poemas no site não o faz com qualquer garantia de eternidade no arquivo dos mesmos, até porque, nada é eterno e muito menos a Internet. Respeitar os direitos de autor é simplemente não usar o que não é de minha autoria sem autorização.

Foto de Graciele Gessner

Boa noite!
Depois deste pronunciamento, até me sinto tranqüila, acho que cada qual deve ver o que pode fazer para garantir os seus próprios direitos autorais conforme a legislação de seu País.

Sds,
Graciele.

Graciele Gessner.

Foto de Fernanda Queiroz

Oi Dra.
Muito bem colocada tua dúvida ao Web Marter Miguel Duarte.
Se o fórum sumisse, não teríamos dentro de um site com Direitos Reservados dos Poetas?
Estivemos conversando, e ele me orientou sobre o que seria o Banco de dados, (ou bases de dados), são conjuntos de dados com uma estrutura regular que organizam informação. Um banco de dados normalmente agrupa informações utilizadas para um mesmo fim.
Ao transferir Poemas de Amor para uma versão mais atualizada foi feito Upgrade, que é Atualizar, modernizar; tornar (um sistema, software ou hardware) mais poderoso ou mais atualizado adicionando novo equipamento ou atualizando o software.
Mediante este esclarecimento, venho agradecer tua participação, tanto como poeta integrante de Poemas de Amor, como uma excelente profissional que se atenta a pormenores das questões.

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de ivaneti

A unica frase que posso dizer neste momento é que me pegou de surpresa, e uma parte em mim fica triste, pois foi minha fada de verdade, aqui espero continuar a andar... e que o Miguel seja o nosso papai e mamãe ao mesmo tempo.
Beijos a todos!
Beijos no teu coração Fernandinha!
Ivaneti

Ivaneti

Foto de Fernanda Queiroz

Obrigada pelo carinho minha amiga, hoje estou matando a saudade, risos.
E você já postou hoje?
Sabe que agora poderá votar nos poemas que mais te agradar?

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de fer.car

A Lei 9 610, de 19 de fevereiro de 1998 consolidou a legislação acerca dos direitos autorais. Informa tal lei em seu Artigo 1o, que os direitos autorais são os direitos de autor e os que lhes são conexos (artistas, intérpretes, produtores fonográficos, executantes etc.).

O autor pode reivindicar, a qualquer tempo, a autoria da obra; ter seu nome ou pseudônimo, ou mesmo sinal convencional indicado ou anunciado, como sendo autor, na utilização de sua obra; tem o direito de assegurar a integridade da obra, opondo-se a quaisquer modificações que possam prejudicá-la ou atingi-lo como autor, em sua reputação ou honra. O autor pode alterar a obra, antes ou depois de utilizada; pode retirar de circulação ou suspender qualquer forma de utilização já autorizada, quando a circulação ou utilização implicarem afronta à sua reputação. No caso de audiovisuais, cabe exclusivamente ao diretor o exercício dos direitos autorais sobre a obra. Os direitos morais do autor são inalienáveis e irrenunciáveis.

Com a grande globalização, difusão do conhecimento, a era da informática, vemos que está se formando uma nova cultura, com novos conceitos de comercialização. Um dos problemas mais sérios é a discussão sobre a Internet. Será ela é uma mídia impressa, como jornais, revistas ou livros? Se fosse, estaria fora de qualquer controle ou censura. Caso seja do tipo não impressa, estaria submetida aos regulamentos correspondentes.

Simplesmente a Internet não tem um proprietário definido, um autor; é livre, qualquer um que tenha o devido equipamento pode acessá-la. Então, perguntamos, como fica a propriedade intelectual? Já existe alguma legislação sobre isso?

Henrique Gandelman afirma que “as perguntas se sucedem e as respostas nem sempre estão conseguindo atendêlas corretamente”. A Internet seria muito nova, e coisas novas mais levantam problemas que soluções. “Só a experiência e o tempo é que indicarão os caminhos a seguir e fornecerão as molduras jurídicas atualizadas pela nova cultura, no que se refere à proteção justa dos direitos autorais” (GANDELMAN, Henrique. De Gutenberg à Internet: direitos autorais na era digital. Rio de Janeiro: Record, 1997. p. 152).

Vale dizer que as obras intelectuais (livros, vídeos, filmes, fotos, etc.), mesmo quando digitalizadas, não perdem sua proteção, portanto, não podem ser utilizadas sem prévia autorização. Apesar de qualquer pessoa que tenha acesso à Internet poder inserir nela material e qualquer outro usuário poder acessá-lo, “os direitos autorais continuam a ter sua vigência no mundo on-line, da mesma maneira que no mundo físico. A transformação de obras intelectuais para bits em nada altera os direitos das obras originalmente fixadas em suportes físicos” (Gandelman1, p. 154). Assim, qualquer texto, home page ou site que apresentar criatividade e forma original é protegido, necessitando de autorização para ser reproduzido.

A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos está testando um sistema, o CORDS (Copyright Office Eletronics Registration, Recordation on Deposit System), que permitirá aos autores registrar suas obras em formato digital. Os livros impressos em geral, discos, fotos e filmes poderão ser registrados em bits, e não mais em suportes materiais, assegurando assim os seus direitos. A grande facilidade de reprodução e distribuição de cópias sem autorização; a facilidade de criar obras derivadas por meio da digitalização e a possibilidade de utilização de textos e imagens oferecidos pela Internet de forma ilegal são alguns dos vários modos de como os direitos autorais são burlados.
Vemos que as violações dos direitos autorais pelos usuários da Internet estão se tornando bastante comuns, ainda mais por inexistir uma legislação própria.
É preciso que se criem leis precisas sobre o tema e não um emaranhado trabalhoso de normas que tornarão o licenciamento muito oneroso. Por enquanto somos obrigados a conviver com esse submundo ilegal de violações dos direitos autorais.
A Internet está criando uma “onda de violações” de direitos autorais, pois torna a proteção aos mesmos obsoleta. É preciso um código universal plenamente funcional.

Fernanda Carneiro
Advogada na área bancária e trabalhista.
Pós Graduada pela Escola da Magistratura do Paraná e cursando especialização em Direito do Trabalho.

Fernanda

Foto de Graciele Gessner

Estou começando a ficar preocupada com este debate... Por fim, fico imensamente agradecida pela Fernanda, expondo claramente os direitos autorais que temos diante do código penal brasileiro.
*** A violação dos Direitos Autorais (Lei nº 9610 de 19/02/1998) é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.***

Sds,
Graciele.

Graciele Gessner.

Foto de Fernanda Queiroz

Oi Mana.
Sim a Dra foi perfeita, leia neste mesmo tópico a participação de Poemas de Amor, sobre o tema debatido.
E passei para deixar minha saudade, risos.
Já sabia que você poderá votar nos teus poemas preferidos?
Vamos lá, mãos á obra, excelentes auterações para maior participação de todos os poetas.
Beijão maninha.

Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de Fernanda Queiroz

Obrigada Dra., parabéns pelo artigo, com convicção você deixou aqui uma postagem excelente deixando nossos poetas concisos de estarem em um site de maior confiabilidade.
Mais uma vez obrigada.

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de Homem Martinho

Olá caros Poetas e Poetisas:

Após uma longa ausencia, motivada por acontecimentos dolorosos da vida, deparei-me com uma alteração quase total deste site que se tinha tornado uma casa para mim, era aqui que eu depositava tudo o que me ia na alma, alegrias, angustias, tristezas, saudade, paixão e sei lá quê mais...
Não foi fácil para mim encontrar este recanto e mesmo depois de o encontrar não me foi fácil perceber e sobretudo acreditar que estava entre amigos e pessoas sinceras que tinham como unico propósito divulgar a poesia, no entanto encontrei uma pessoa que foi a minha luz nessa descoberta, e foi ela que me iluminou o caminho até vislumbrar tantas outras pessoas maravilhosas, acreditem que só não nomeio aqui algumas dessas pessoas porque poderia correr o perigo de me esquecer de alguma e por isso prefiro homenagear todos aqueles e aquelas que fazem da poesia uma forma de combater a tristeza e a hipocrisia, na pessoa de essa grande senhora que é Fernanda Queiroz.
É com profunda convicção que afirmo que a minha vida é mais colorida desde o momento em que passei a poder contar com o apoio, a critica, os conselhos, as opinioes, mas sobretudo a amizade dessa Grande poetisa e grande senhora: FERNANDA QUEIROZ.

OBG.

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Francisco Ferreira D'Homem Martinho

Foto de Fernanda Queiroz

Fiquei sem palavras, momentos onde as letras ficam embaçadas, porque deixam de ser letras, são um pouco de cada um de nós.
Sabe amigo, sementes geminam em solos férteis, o melhor perfume pode ser exatamente o que exala de teu rosto e os sons que a outros podem parecer ensurdecedores, pode te parecer uma canção.
A beleza esta exatamente nos olhos que a pode enxergar.
Volte para tua casa de poetas, estamos aqui para sermos sempre mais que poetas sermos uma família de poetas.
Senti muita saudade.
Abraço á toda tua família.
Com Carinho.

Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma