Frases e Citações

Qual a política do Poemas de Amor relativamente a plágios?

O Poemas de Amor não tolera plágios, qualquer membro que venha a ser provado que plagiou outro poeta, será imediatamente bloqueado e poderá mesmo ver os seus conteúdos eliminados. A política relativamente a esta questão, por a considerarmos inaceitável, é de tolerância 0.

Tal não significa que não possa publicar poemas de outros poetas, mas para o fazer, deverá sempre pedir-lhes a autorização e sempre indicar o autor original do poema. Caso não saiba o nome do escritor original do texto, escreva simplesmente "desconhecido".

No entanto, como é evidente, os moderadores de Poemas de Amor não conhecem todos os poemas alguma vez publicados e não podem detectar todos os plágios. Caso ao navegar pelo nosso site descubra um caso de plágio, que consegue provar, deve denunciá-lo usando o nosso formulário de contactos.

Comentários

1
Foto de Civana

Acho excelente o site se posicionar dessa forma quanto aos casos de plágios! Está mais do que na hora de entenderem que isso é crime, é roubar uma idéia, um sentimento, algo que as vezes surge em segundos, mas que para outros podem ter sidos trabalhados uma vida inteira, até que se pudesse publicar (ou não). Enfim, assinar como seu uma obra de outra pessoa, é crime sim, e pena que nem todos levam adiante comunicando os verdadeiros autores, daí tanta bandalheira e impunidade.

Gostaria somente de fazer uma observação e um pedido, seria interessante que não permitissem a publicação de poemas de outros poetas com o "desconhecido", isso só aumentaria a divulgação da obra sem a devida autoria, o que facilita cada vez mais para quem age de má fé plagiando. Na minha opinião, se não sabe a autoria, melhor não divulgar. Talvez depois, pesquisando um pouco mais até encontre. ;)

Meus parabéns quanto ao esclarecimento no site referente ao bloqueio e eliminação da conta de Jéssica Borba. Sei que existe outro a ser comunicado, e essa é a melhor forma de mostrar a seriedade e respeito existente no site para com os poetas. Atitudes assim não deixam brechas para comentários que as acusações de plágios são infundadas e não comprovadas.

Bjos,
Carla Ivana (Civana)

*
*
Navegando:
http://www.carlaivana.com
http://www.civanaebooks.com