Não ao Plágio! (apenas uma prosa)

Foto de Civana
Autor: 

Plagiar é algo tão repulsivo, não se trata somente de falta de inspiração, falta de criatividade, e falta de dom, é acima de tudo falta de caráter!

Pessoas que agem dessa forma não roubam somente idéias, roubam os sentimentos de outras pessoas, que talvez tenham levado minutos, ou até mesmo meses, ou mais para compor. Aquelas linhas não são um amontoado de palavras expostas para se exibir, ou satisfazer o ego, são muitas vezes lágrimas, sorrisos, mágoas, tesão, e muitos outros sentimentos derramados pelo poeta em forma de letras.

Nossos escritos são como filhos únicos e especiais que colocamos no mundo, aos quais nos dedicamos, zelamos e amamos incondicionalmente, sejam eles lindos, feios, grandes, ou pequenos. Não importa o conteúdo, o que importa é que é nosso, nasceu de nossas mentes, corações, e mãos. Não venham pegar meu filho e colocar uma tarja, ou dizer que é seu, ou de outra pessoa, pois de alguma forma terei como provar.

Registrem seus escritos, assim como é natural registrar seus filhos!

(Civana)

OBS: Assinalei todos os sentimentos na prosa, porque são exatamente todos os nossos sentimentos que são roubados, quando cometem plágio.

Comentários

5
Foto de leila lopes

Muito claro o que colocou
Concordo quando diz que nossos escritos são como nosssos filhos
Ali nós depositamos nossos labores e nossas alegrias
Ou simplismento desabafamos no papel
A nossa impotência diante de tanto descaso
So não sei ainda como registrar o que escrevo
Se puder me ajudar com isso
Ficaria muito agradecida

beijos

Leila Lopes

Foto de Civana

Leila,

Agradeci seu comentário junto com os outros de poetamigos, mas deixo aqui a resposta pra sua dúvida sobre registro de poemas. ;)

Visite o site da "Fundação Biblioteca Nacional" (http://www.bn.br), lá você poderá ter várias informações, inclusive do endereço mais próximo de sua residência pra registrar seus escritos.

Ao entrar no site, vá em "Serviços a profissionais" no menu de opções a esquerda, depois escolha "Escritório de Direitos Autorais", e "Registros/Serviços".

Bjos :)

*
*
Navegando:
http://www.carlaivana.com
http://www.civanaebooks.com

Foto de EDU O ESPIÃO.

===Senhorita.
===sinto-me honrado com suas sinceras e sensiveis palavras.
===ja vi casos de pessoas amigas inclusive aqui no site
que tiveram seus escritos plagiados.
===Isso é falta de respeito essas pessoas não podem ser chamadas
escritoras ou poetas, até mesmo porque poeta tem carater os falsos poetas são genéricos.

abraços do Edu. com ====espião

Foto de Serpente Azul

Serpente Azul p/ Civana
Reitero tuas palavras, eu mesmo já tive um texto meu por assim dizer "transformado", aqui mesmo no site, alguém que não pediu-me autorização para tal, simplesmente pegou-o e o utilizou-se de meus sentimentos.... Linda abordagem do assunto...um abraço!

Serpente Azul

Foto de Civana

Poetamigos,

Mil desculpas por não ter respondido antes, estou sem monitor, e no momento usando um provisório, que também tem problemas. Dessa forma fico impossibilitada de ficar conectada por muito tempo, ou pelo tempo necessário, infelizmente.

Agradeço muito a visita e comentários! ;)

Bjos :)

*
*
Navegando na Insônia:
http://carlaivana.blogs.sapo.pt
http://www.youtube.com/carlaivana

*
*
Navegando:
http://www.carlaivana.com
http://www.civanaebooks.com