Frases e Citações

O Poemas de Amor está de volta!

Foto de TrabisDeMentia

Bom dia amigos,

O meu nome é Ricardo Costa e sou a mais recente "aquisição administrativa" do poemas-de-amor.net. Depois de ter sido anunciado o encerramento do site em Outubro, fui contactado pela nossa amiga Fernanda Queiroz e foi-me proposto que tomasse conta do site. Com permissão do então administrador Miguel Duarte, assim o fiz.

O Poemas de Amor foi o primeiro site de poesia onde me atrevi a postar meus textos. Lembro-me bem do primeiro comentário que recebi e da felicidade que foi encontrar-me rodeado de tantos abraços e carinho. Alguns meses passados tornei-me moderador e juntamente com a Fernanda, promovi concursos literários, discuti plágios e aproveitei todos as oportunidades para ajudar a melhorar o site. Hoje em dia não escrevo com tanta frequência, falta-me a inspiração, falta-me a chama ardente da paixão. No entanto, porque percebo de administração de sites e porque esta casa faz parte do meu legado, cá estou eu de volta e com muito agrado.

Feita a apresentação, vamos agora fazer um ponto da situação. Como disse o Miguel e bem, as redes sociais "roubaram" muitos utilizadores aos sites de poesia. Um site de utilização gratuita depende de visitantes clicando em publicidade. Sem visitas e sem ganhos, a boa vontade não chega. Para piorar a situação, o interesse em "poesia" já não é o mesmo que era há uns anos atrás. Menos pessoas procuram por poesia, mais pessoas procuram por Angry Birds. Vejam por favor este gráfico do Google que mostra o volume de pesquisa para a palavra " poemas":
http://www.google.pt/trends/explore#q=poemas

É mau, mas não fica por aqui. Os resultados de pesquisa do Google têm vindo a penalizar espaços que estão abertos à participação dos usuários. Hoje em dia fica difícil encontrar fóruns e blogs como este na primeira página dos resultados. Quando você busca por "poemas" você encontra sites de "mensagens", notícias, revistas e sites de grande autoridade como a Wikipedia ou o Facebook.

Mas ainda há mais! A crise económica, o uso do "adblock" e o acesso à internet através de "smartphones" reduzem a probabilidade dos eventuais visitantes clicarem na publicidade. Repito, a boa vontade não chega.

Mas chega de lamurias, vamos então falar das novidades. O Poemas de Amor está de volta e na volta trouxe:
- Uma nova apresentação com um aspecto dinâmico para que seja fácil aceder através de um "tablet" ou "smartphone".
- Possibilidade de inserir imagens e vídeos do youtube nos textos
- Possibilidade de seguir autores, como acontece no Twitter ou Youtube.
- Possibilidade de curtir um texto, como acontece no Facebook
- Botões de partilha para redes sociais
- Tabela de comentários recebidos/enviados
- Novos campos no perfil para que você possa inserir links para as suas páginas
- Possibilidade de editar/apagar os seus textos, comentários e/ou conta
- Reabertura do forum

Espero que partilhe do mesmo entusiasmo que eu!

Se você sempre esteve por cá, continue vindo!
Se você está voltando, traga também um amigo!
Se é a primeira vez que vem, seja bem-vindo!

Um abraço a todos :)

Comentários

4
Foto de Arnault L. D.

A algum tempo atrás, quando o site anunciou seu encerramento... muita gente, assim como eu se sentiu meio órfão... principalmente os que fizeram nele, suas paginas principais e até mesmo exclusivas, em ver o imenso acervo do "Poemas", todos os seus blogues anexos simplesmente perdidos.
Quando a Fernanda, veio com um fiozinho de esperança... a continuidade do site.
A torcida foi grande...
Agora, com a volta do Poemas de maneira definitiva, só tenho como tantos outros poetas desta família, agradecer... e Aplaudir.
Obrigado Trabis, obrigado Fernanda...
E aplaudir com muita poesia... Vamos fazer o 2.0 ser um sucesso..

Arnault

Foto de Izaura N. Soares

Olá, Trabis, boa noite!
Que bom, que satisfação poder econtra-lo aqui sendo o novo administrador do poemas-de-amor! Fiquei muito feliz em saber que você vai estar conosco aqui. Minha torcida foi grande para que o site poemas-de-amor não fechasse as portas. Pois, aqui tive muitas alegrias que se misturaram com as minhas simples poesias. Obrigada por você ter aceitado o convite da Fernanda Queiroz. Te desejo uma boa sorte e que você brilhe cada vez mais! Um abraço pra ti!

Foto de Fernanda Queiroz

Oi Trabis, sinto feliz que tenha aceitado meu convite para seguir em frente com nossa casa de poesia, há mais de 10 anos primando na net por seus poetas excelentes.
Muito sucesso em tua gestão onde tua capacidade será nosso melhor presente.

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de Diario de uma bruxa

Amo poemas... Tenho minha pagina de poesias no Facebook e sempre participo de concurso. Fico muito feliz com a volta do poemas... E sua nova cara ficou show. No que eu puder ajudar para promover a pagina farei... Obrigada por reacender o site.
Beijos de luz

Diário de uma Bruxa