Frases e Citações

SERÁ O AMOR?

Foto de fer.car
Autor: 

Será o amor uma palavra tão complexa?
Algo que poucos sabem explicar seu real sentido?
O amor dói em mim, o amor de todos os dias
Este amor me embriaga e me mata de prazer
Outrora me faz sofrer e mata, corrói
O amor é algo natural que surge do nada
algo construído dia após dia
Para alguns razão de viver
Este amor me mantém e me faz querer, sonhar mais e mais
Será o amor a razão de estarmos aqui?

Comentários

58
Foto de Zedio Alvarez

O amor é infinito. POr mais que vc defina, existirá sempre metáforas para o mesmo.
Eu diria que o amor é quase isso...
Beijos

Foto de fer.car

Com certeza o amor é algo tão infinito, que inúmeros poemas surgem e mesmo assim ainda faltam palavras para descrever tamanho sentimento. Amor se sente, isso é fato, explicar é algo praticamete impossível... Obrigada pelo comentário.
Fernanda

Fernanda

Foto de Camillinha

O amor não se pode definir e talvez essa seja sua melhor definição!

Camilla Leite

Foto de DANIEL TIGRE

OI!CAMILLINHA TUDO BEM .
REALMENTE EU CONCORDO COM VOCÊ.
TUDO BEM QUE MUITO BOM ESCREVER SOBRE AMOR,
TENTAR DAR ALGUM SIGNIFICADO A ELE.
MAS ISSO E COISA DO HOMEM,TUDO TEM DE TER UM PORQUE.
NÃO BASTA APENAS SENTIR.
JÁ E TÃO BOM.

Foto de InSaNnA

Se a gente parar paraa pensar no aamor,veremos,que ele se liga,em praticamente tudo..A vida sem amor,não é vida..Agora,me explica taambem,Fer..como um sentimento tão puro,pode fazer tantos estragos?E cadê ,algum louco,qque possa inventar um antídoto?Imagina poder ser vacinada contra os efeitos nocivos do amor?Belo! Beijos na sua bela alma apaixonada..e nada imunizada..

Foto de fer.car

Cara poetisa não deve existir antídoto contra as dores da alma, do coração, apenas cabe a nós vivermos cada momento em sua plenitude, sem medo de errar, sem medo de sentir... Quem se deixa viver um grande amor, este sim está vivendo... Fernanda

Fernanda

Foto de SamucaHp

A final fer, realmente, o que é o amor.. Palavra tam simples, tam pequena., que pode dizer ao mesmo tempo muitas coisa. Sabe, não sei te responder se estamos aqui por ele, mais com toda certeza esta controvérsia do amor, nos faz sentir especial, como se não houvesse mais ninguém e nem nada na face da terra, só você e esse sentimento que cresce, e tudo a sua volta para, você não vê nada, mais ao mesmo tempo vê tudo. Digo a ti então que estamos aqui em vida procurando algo, algo que não acabe, que não pare, que não tenho tempo, nem hora, que quando estivermos deitados no leito de morte diremos pra si mesmos, eu consegue o que queria! Então isso não será o amor?!?!

Bom e isso que eu penso!

Foto de fer.car

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO.
Fernanda

Fernanda

Foto de lady manu

lindos seus poemas
eu amo eles
parabêns

manuela

Foto de fer.car

QUEM DIRIA QUE EU IRIA UM DIA AGRADAR AS PESSOAS COM OS MEUS POEMAS NÉ? ESCREVO APENAS AQUILO QUE SINTO ..., O QUE TORNA CADA POEMA ALGO MUITO INTENSO E VERDADEIRO... OBRIGADA PELO ELOGIO.
Fernanda

Fernanda

Foto de L G

Sim muito bonitos aquilo que voce escreve.
Gostaria muito de poder ter assim uma luz interior para poder expressar os coisa da maneira como voce faz.
Continue assim, porque tem sido muito lindo ler o que escreve, sente-se dentro nesta coisinha pequena que temos dentro do peito.
Bjs

L G

Foto de fer.car

SENTIR É FÁCIL, DIFÍCIL PARA ALGUNS É EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS. MUITAS VEZES PALAVRAS FALTAM, MAS TUDO É O INÍCIO, QUANDO VC ESCREVE A PRIMEIRA FRASE, A PRMEIRA RIMA E ASSIM POR DIANTE. ESCREVER É MUITO MAIS QUE SIMPLESMENTE DIZER E SOLTAR PALAVRAS AO LÉU, É ACIMA DE TUDO FALAR A ALINGUAGEM DA ALMA E DO CORAÇÃO. QUE VC SEJA MUITO FELIZ, E OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO.

TENHA UMA BOA SEMANA.

Fernanda

Fernanda

Foto de Raphael Henrique Papalardo

Não sei se seria essa a pergunta, mais o que eu quero perguntar que a mesma falando com tanta propriedade sobre o amor, será que soube, ou vive um amor intenso de uma forma que seja facil extrair o que tem dentro do peito para a ponta de uma caneta?
Se sim, feliz será o bendito, pois terá sorte de ter do lado alguem com tanto sentimento para dar.
Bjooooosss

Rapha_Gyn

Rapha_Gyn

Foto de fer.car

Realmente eu tenho muito sentimento guardado em meu peito e sei que posso fazer a pessoa que estiver do meu lado muito feliz, não por eu ser a melhor das mulheres, mas por eu ser verdadeira, e sincera com meus próprios sentimentos. Acho que o amor é algo para fazer sorrir e se faz chorar não é amor...

Fernanda

Fernanda

Foto de FeAes

Oi Fe muito fofo seus poemas estou por aqui tambem, para quem sabe trocarmos algumas ideias.
beijo!

Foto de fer.car

CLARO QUE PODEMOS TROCAR IDÉIAS.

TENHA UMA BOA SEMANA.

Fernanda

Fernanda

Foto de Paulobeto

Somos duvidas para tudo que está em nossa volta, cito um exemplo o mais famoso sentimento que temos ( amor) na verdade somos refem dele , com ele sofremos as coisas mais simples da vida , ficamos em situações muito complexias, e isso que acho, mas também esse sentimento e muito bom

Foto de fer.car

o amor é o sentimento mais complexo e sublime que um ser humano pode sentir, e tanto o é, que muitas pessoas ainda buscam razões e palavras para descrevê-lo.
Fernanda

Fernanda

Foto de Paulobeto

Quero agradecer por suas palavras, eu vi um de seus comentarios , sobre o amor e recordo de você o simplifica de uma forma muito feliz de sua quando diz,( amor e ser feliz e não faz chorar ) foi mais ou menos isso , acredito que vc tenha toda as condições possiveis de ser feliz e também tenho a certeza que você vai encontrar a pessoal especial, você e muito bonita

Um forte abraço e continue com suas frases e poemas

Valeu....

Foto de fer.car

EU QUE FICO FELIZ EM PODER VIR AQUI E LER TÃO LINDAS PALAVRAS DE VCS, MEUS LEITORES E POETAS ASSIM COMO EU, QUE AMAM A ARTE DE ESCREVER E TÊM SENSIBILIDADE PARA LER CADA FRASE E SENTIR PULSAR O CORAÇÃO. VIVER DE AMOR Á MARAVILHOSO E PODE DEIXAR QUE ESTOU MUITO FELIZ. PESSOAS ESPECIAIS SEMPRE ESTÃO PRESENTES EM MINHA VIDA. TENHA UMA BOA SEMANA.

Fernanda

Fernanda

Foto de Gabriel Luís

Sim, complexo. Tanto que não me atrevo a descrevê-lo e por vezes só senti-lo já me põe em estado de confusão. Caos a abalar a ordem, dor que pode levar ao êxtase (?) Ama-se um algo, um alguém. Há gente que a tudo ama e há aqueles enamorados pelo vazio.
Talvez o amor seja capaz de se diluir no plural e, mesmo assim, conservar seu caráter singular.
Achei seu poema muito belo. Pergunto-me se em nossos sonhos buscamos o amor ou se ele é quem nos leva a sonhar...
Lindas e comoventes palavras as suas.

Abraço.

Foto de fer.car

SIM, O AMOR NOS LEVA À SONHAR, A FANTASIAR E A VIVER COM MAIS ALEGRIA E LUZ, ENQUANTO HÁ O AMOR HÁ VIDA EM NOSSOS DIAS. ADOREI SEU COMENTÁRIO E ESPERO QUE VC CONTINUE COMENTANDO CADA UM DE MEUS POEMAS. AH, ESQUECI DE AGRADECER OS SEUS ELOGIOS QUANTO À MINHA PESSOA. OBRIGADA.

TENHA UMA BOA SEMANA.

Fernanda

Fernanda

Foto de Izaura N. Soares

Olá Fer, muito lindo o seu texto.

No seu texto vc pergunta, será o amor a razão de estarmos aqui?
Pois eu lhe digo que sim. Se ñ fosse o amor de nosso Pai Maior, ñ estaríamos aqui.

Amei seu texto... Parabéns!

Um beijo no seu coração.

Foto de fer.car

QUE BOM SABER QUE VC E DEMAIS POETAS GOSTAM DOS MEUS MEROS ESCRITOS.

TENHA UMA BOA SEMANA.

Fernanda

Fernanda

Foto de nil viana

Olá fer. car., vc escreve mui bem.
Em suas linhas transpassam belos sentimentos.
E o que será o amor?
Ou melhor, O que seria o amor sem as suas palavras.
Sem os sentimentos expressos em cada linha, cada palavra ,cada letra.

Foto de fer.car

meus poemas apenas transparecem aquilo que eu sinto. Obrigada pelo seu comentário.

Fernanda

Fernanda

Foto de Cesare

É, Fer. Car., esse amor que provoca as mais diversas emoções na gente (boas e ruins), mas que não podemos viver sem! Parabéns!Cesare

Cesare (LeandroCesar)

Foto de lmleca

Edita vale a pena ...trabalho de qualidade.

Foto de fer.car

Pois então, já estou visando este fim. Este site está para editar um livro com alguns poemas de poetas que foram selecionados e eu já enviei os meus. Obrigada pelo seu comentário e que bom saber que vc gostou do meu estilo de escrever.

Fernanda

Fernanda

Foto de fer.car

GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO QUE TODOS OS POEMAS QUE VCS LEITORES E INTERESSADOS NA ARTE DE ESCREVER LÊEM QUE ESTÃO COM A MINHA FOTO ACIMA SÃO DE MINHA EXCLUSIVA AUTORIA. HOJE RECEBI UM E-MAIL DE UM RAPAZ QUE PERGUNTAVA DE QUAL AUTOR ERA O POEMA QUE EU TINHA POSTADO, E EU CLARO MUITO INDIGNADA RESPONDI QUE TINHA SIDO DE MINHA AUTORIA. OUTRAS PESSOAS ME PERGUNTAM NO MSN QUAL A MINHA IDADE E TAL, E PERGUNTAM SE FUI EU MESMA QUEM POSTOU E COMO SEMPRE MAIS UMA VEZ ME ABORREÇO. OS POEMAS COM MINHA FOTO E TEXTO ABAIXO SÃO DE MINHA AUTORIA!!!!!! AH, E GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE GOSTAM DE MEUS POEMAS NÃO OS COPIE OMITINDO A AUTORIA, QUE ISSO É VIOLAR OS DIREITOS AUTORAIS, QUE CABE APENAS AO AUTOR DE CADA POEMA. OBRIGADA.
Fernanda

Fernanda

Foto de Cesare

Fer.Car.,
isso sempre vai existir em qualquer site, blog ou onde for. O importante foi que você respondeu a altura e foi você que escreveu o poema. De resto, não se aborreça com isso. Parabéns pelos poemas, viu!
Bjs
LeandroCesar (ex-Cesare)

Cesare (LeandroCesar)

Foto de Cesare

É, Fer. Car., esse amor que provoca as mais diversas emoções na gente (boas e ruins), mas que não podemos viver sem! Parabéns!Cesare

(*) coloquei este comentário em lugar errado. Agora, sim, acertei.

Cesare (LeandroCesar)

Foto de fer.car

EXATAMENTE NÃO EXISTE SE HUMANO QUE CONSIGA VIVER SÓ E NEM QUE NÃO NECESSITE DE AMOR... QUEM DIZ QUE NUNCA AMOU, ESTE SIM SOFREU POR NÃO SABER O QUE É O AMOR E SUA MAGIA EM NOSSAS VIDAS. O AMOR TEM MIL E UMA FACES, TEM UMA PITADA DE DOR, DE ALEGRIA, DE MUITA EMOÇÃO E ACIMA DE TUDO DE CUIDADO. QUEM AMA PRECISA CUIDAR DE SEU AMOR, DOAR-SE SEM ESPERAR NADA EM TROCA...
OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO.
Fernanda

Fernanda

Foto de DANIEL TIGRE

OI! PARA MIM O AMOR NÃO TEM EXPLICAÇÃO .
ELE TEM QUE SER APENAS SENTIDO,PROVADO,EXPERIMENTANDO E NADA MAS .
O RESTO E APENAS PALAVRAS E TEORIAS .

Foto de fer.car

ENTENDO QUE O SENTIMENTO EXISTE PARA SER SENTIDO, MAS TAMBÉM COMO É BOM EXPLICAR SUAS REAÇÕES NAS PESSOAS, SUA MAGNITUDE, SUA COMPLEXIDADE COMO DIZ O MEU POEMA... SE TODOS PENSASSEM COMO VC, QUE PALAVRAS FOSSEM APENAS VÃS E DESPROVIDAS DE NECESSIDADE PARA EXPLICAR O AMOR, NÃO HAVERIA TANTOS POETAS , E DIGA-SE "GRANDES POETAS" QUE ESCREVEM APENAS E EM MAIORIA SOBRE AMOR, COMO VINVICIUS DE MORAES, ALUIZIO DE AZEVEDO, PABLO NERUDA, AUGUSTO DOS ANJOS, CLARICE LISPECTOR, ETC...
O QUE IMPULSIONA O POETA À ESCREVER É QUE NUNCA SE TEM A RESPOSTA DAQUILO QUE SE PROCURA DE FORMA DEFINITIVA. UMA VISÃO SIMPLISTA MUITA VEZES DEMONSTRA A FALTA DE VER O MUNDO COM "OLHOS DE POETA" E AÍ RESIDE A DIFERENÇA... Fernanda

Fernanda

Foto de marcosgambiarra

oi tudo bem,sou novo aqui,e o meu sentimento quanto ao amor é bem parecido com o seu,gostei muito do seu poema/pensamento,espero que seu coração seja repleto de amor,carinho e felicidades e que vc encontre seu verdadeiro amor.

Foto de angela lugo

Oi amiga poetisa, com certeza que somente o amor prevalece
nesta vida cheia de provações!!! Belo!!! Beijinhos na alma

ângela lugo

Foto de stefhania

gostei mt do seu poema...

stefhania rafaelli ( faniaelli@hotmail.com)

Foto de fer.car

Obrigada!
Fernanda

Fernanda

Foto de Anjo Violinista

Ola tudo bem??
Muito bom seu poema...
adoreiii... abarços até +

Samuel Telles dos Reis

Samuel Telles dos Reis

Foto de fer.car

OI, OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO. ME ADICIONA NO MSN QUE PODEMOS CONVERSAR MELHOR.
É fernanda.carneiro@ig.com.br

Fernanda

Fernanda

Foto de Anjo Violinista

Ja está add...
eu coloquei mais um poema, se possivel da uma passada de lá
jbs felicidades até +

Samuel Telles dos Reis

Samuel Telles dos Reis

Foto de L G

Voce escreve pouco mas quando escreve é sempre muito bonito.
Bjinhos

L G

Foto de fer.car

PARA FALAR A VERDADE EU NORMALMENTE ESCREVO ATÉ DEMAIS RS, MAS FICO FELIZ EM VER QUE VC GOSTOU DESTE POEMA EM ESPECIAL. USEI DE POUCAS PALAVRAS PARA DEMONSTRAR UM SENTIMENTO FORTE E ÚNICO QUE É O AMOR.
Fernanda

Fernanda

Foto de PETERPAN

Peterpan

"Se eu não tenho Amor, não sou nada".

Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13.

Peterpan

Foto de fer.car

Realmente, sem amor não somos nada.
Fernanda

Fernanda

Foto de Thyta2000

Nossa lindo seus poemas, me emociono e
viajo quando os leio!!
Parabens.
Thyta

Thyta

Foto de fer.car

Sério? Eu amo quando leio alguém escrever que se emocionou com meus poemas, pois isto que eu realmente queria , ou seja, levar emoção aos leitores. Obrigada pelo seu comentário.
Fernanda

Fernanda

Foto de Cleber Masterson Farias Maciel

Cleber Masterson Farias Maciel

Fernanda realmente seu poema está lindo mesmo!!!

Cleber Masterson Farias Maciel

Foto de fer.car

Fernanda

Fernanda

Páginas