Frases e Citações

Que conteúdos são admissíveis em Poemas de Amor?

Se há uma coisa que o Poemas de Amor se preza é a liberdade de expressão dos escritores que cá publicam. Desde que use o bom senso, praticamente tudo será aceite, sendo que o Poemas de Amor se destina essencialmente a textos literários.

Texto sexualmente explícito é aceite, mas apenas se for categorizado como "erotismo". A experiência diz contudo que conteúdos demasiado explícitos não são muitas vezes bem aceites pela comunidade. No entanto, é ao poeta que cabe decidir, neste campo, o que quer publicar ou não, e até que ponto aceita a crítica dos outros. Este tipo de texto à partida não será eliminado pela moderação.

Conteúdos que os moderadores considerem ter baixa qualidade literária, nomeadamente textos que não respeitem as normas ortográficas ou façam uso excessivo de coloquialismos e abreviações também poderão ser eliminados conforme critérios pessoais dos moderadores. O utilizador nesta situação será avisado, mas, continuando a reincidir poderá ser bloqueado do Poemas de Amor.

Conteúdos racistas, que apelem à violência ou a actividade ilegais serão eliminados se detectados, tal como o será publicidade comercial, sendo o utilizador bloqueado.

No caso de um utilizador considerar ter sido tratado injustamente por um moderador, poderá apelar a que o seu caso seja reconsiderado através do formulário de contacto deste site.

A moderação reserva-se o direito de eliminar adicionalmente qualquer outro conteúdo que considere inapropriado.

A nível de comentários pede-se que o tratamento seja cortês. É obviamente válida a crítica, mas pede-se que não se use de agressividade verbal para com os colegas escritores. Todos estão no site para passar um bom bocado e não faz sentido estar a tratar mal os colegas.

Já no que toca à formatação do texto pedimos que se evite o uso excessivo de "MAIÚSCULAS" e que os utilizadores no geral façam um esforço para dar aos seus textos um aspecto visual limpo e organizado.

Comentários

2
Foto de Graciele Gessner

Boa noite, direção do site!
Direciono-me para parabenizá-los, pois acabei que ler um “manual” de conduta, de boas maneiras que devemos ter com a família Poemas-de-Amor e com os colegas e amigos poetas. Excelente! Se todos lessem o ícone “questões freqüentes” saberiam como se conduzir no site.
Apenas penso que ao comentar um escrito/poema devemos ir com cuidado... Muitos escrevem o que sentem/vivem ou viveu... Já outros são meras inspirações momentâneas, não condiz com sua realidade – é uma fábrica de versejar. Então teríamos duas maneiras de comentar cada obra publicada.
Tenho dito.

-- Graciele Gessner --
p.s. http://www.poemas-de-amor.net/blogues/graciele_gessner

» Brilhante Mundo dos Escritos:
http://www.flogvip.net/gracielegessner

Graciele Gessner.

Foto de Caroline PereiraCorrêa

Não estou muito por dentro do assunto, mas, gostaria de saber se há uma premiação para os participantes. Penso que desta forma estão valorizando todos que estão publicando seus poemas, acho isso louvável. E muito gratificante para todos. Aguardo resposta.
Abraço!