Cansei

Foto de Joice Lagos
Autor: 

Estou cansada desse vazio de estar só no meu quarto, de fechar meus olhos e não encontrar mais nada...Além de você...Perdido nos meus pensamentos.
Estou cansada de te querer além de mim, além do tempo, este mesmo tempo ingrato que te roubou de mim.
Cansei de percorrer o passado e descobrir que a felicidade ficou por lá, presa nos nossos sorrisos ao ver o por do sol, sorriso que ficou eternizado numa fotografia velha e suja jogada numa gaveta.
Estou cansada de recordar este passado e me lembrar de ti deitado ao meu lado, com o olhar perdido no horizonte, alisando meus cabelos, e sonhando com um futuro que nem em partes poderia ser o agora.
Cansei de me perder nos braços de outros amores, e acordar como de um pesadelo, e perceber que o sonho não mais existe, e que a vida me fez dura demais pra acreditar em ao menos um deles.
Cansei de acordar com um outro qualquer e vacilar, pensando na gente.
Eu cansei de atender telefonemas, que nunca me fizeram tremer as pernas, como aqueles que recebi de ti, e cansei um pouco mais ao perceber que quando estou com alguém não tremo minha voz, nem choro depois do amor.
Cansei porque hoje sou nada, vivo numa fantasia, um sonho desgraçado que deixei pra trás.
Lá atrás, onde jazíamos felizes, contando os instantes pra ficarmos juntos. Naquela época, eu boba, acreditava que tudo sempre seria igual...
Mas não meu amor, nada se compara a você, não porque te acho belo, mesmo que isso seja verdade, mas porque ao seu lado eu flutuava, andava pelas ruas inebriada pelo seu amor, fechava meus olhos, com a face num lindo sorriso, e meu dia começava ansioso pelo simples fato de saber que você estaria em algum lugar procurando-me em seus pensamentos e se perguntando a que horas eu chegaria perto de ti pra te roubar um beijo e tirar a “paz”.
Cansei...Não quero mais me cansar...Tudo é passado e isso me traz angústia e dor, mas dentro de mim existe ainda este amor que canso de tentar esquecer...Mas que me cansa de não poder deixar.