Mãe

Foto de Joice Lagos
Autor: 

Eu devo ser uma pessoa muito especial perante Deus para tê-la merecido, por poder chama-la de mãe e por poder reinvicar seu colo sempre que necessário... Para chorar ou para contar minhas alegrias.
Tudo que sou hoje eu devo a você, por todos os anos que me dedicou, por todas as vezes que esteve do meu lado (todas), por sempre acreditar em mim e por me ensinar a acreditar também.
Quando era pequena e tinha medo, você estava lá! e todos os monstros enormes se tornavam pequeninhos! Ainda hoje os monstros somem quando estou do seu lado.
Quando tive meu filho chorei, porque entendi naquele instante o que significava aquele amor incondicional com que me presenteava todos os dias.
Quando me formei fiquei mais feliz em poder te ver orgulhosa do que por estar alcançando um sonho.
Passar no concurso e a vaga na Pós só fizeram sentido por você.
Se alguém me perguntar se tenho heróis, sim eu tenho!! Você mãe, minha heroína... Somos oito e o pai foi embora cedo demais para ajuda-la... e mesmo assim nenhum de nós deixou de ter exemplo de pai e mãe.
Heroína sim! Porque de tudo que desejo na vida, o que mais quero é ser como você um dia... Talvez metade já me bastasse...
Sabe que tens uma família imensa e cheia de amor por você, sinto ciúmes às vezes por ter que dividi-la, mas é tão bom saber que você é tão amada mãezinha!
E não são só os da família, todos aqueles que te conhecem não podem deixar de amá-la, e mais uma vez tenho que dividi-la, mas não importa, és especial
Eu queria dar-te o mundo mãe! Mas no fundo eu sei que o que mais desejas é nos ver bem e em paz!
Dedico a você este dia porque dizem que hoje é o dia das mães, mas para mim todos os dias são, porque se estou triste grito: - mãe me socorre se estou feliz: - mãe to tão feliz! Mãe! Mãe! Mãe!
Acho que para mim desde o dia 06 de janeiro de 1983 é dia das mães, porque desde então todas as coisas que faço na vida tem sempre um pedacinho de você.
Obrigado mãe, por ter transformado o significado de mãe em anjo e por ter me tornado o que sou!
Te amo...