Um pedido de Deus

Foto de Joice Lagos
Autor: 

Um dia no auge da minha dor, do meu desespero, eu decidi me ajoelhar ao pé da cama, fazer uma oração a Deus, já que não havia mais esperança dentro de mim. Em minha oração eu pedia entre soluços e lágrimas que Deus me trouxesse de volta o que eu havia perdido, coisas e pessoas que acreditava serem imprescindíveis e de valor insuperável.
Após um longo período de oração e súplica, eu achava que Deus não ouvia as minhas preces, Cheguei a me indagar se Deus não me estava punindo, cheguei até a pensar que ele não existia, até que perdi a esperança e o abandonei.
Quando retornei a orar, vi que Deus jamais havia me abandonado, senti sua presença, e chorei, mas não de dor e sim porque entendi que ele me amava e quando tirava de mim o caminho que eu havia escolhido, não estava me punindo e sim me livrando do que é mal. Então eu disse: Deus seja feita conforme a tua vontade, se não queres este caminho para a tua serva, me mostra o caminho que devo seguir, afasta de mim as coisas vãs e, mesmo que isso agora venha a me causar a dor. Ensinas-me, o caminho a seguir.
Nesta hora meu coração se alegrou, senti a presença de Deus perto de mim, mesmo não sendo uma pessoa que freqüenta uma Igreja.
Hoje, eu vejo que os caminhos que eu havia escolhido, me trariam dor e infelicidade, caminhos que não me levariam a lugar algum.
E quando eu achava que Deus não ouvia minhas preces, ele estava ali me afastando do que é mal e escrevendo um caminho melhor.
Hoje Deus me deu muito mais do que lhe pedi, ele me deu paz, amor, saúde, felicidade e fé.
Por algum motivo hoje Deus tocou em meu coração para enviar esta mensagem para outras pessoas, levando meu testemunho, talvez porque em algum lugar esteja alguém que necessitas de uma palavra, para mudar o rumo de sua vida, talvez Deus queira tocar esta pessoa e lhe dizer que o ama e que o caminho que ele pretende seguir não faz parte dos planos de Deus para ele.
Mas saiba amigo que Deus está contigo em todos os instantes da sua vida, e se você acha que não há mais esperança, olhe ao seu redor, há tantas outras pessoas em pior estado que o seu, e que mesmo diante de tudo não fogem a luta, não se entregam e acima de tudo, tem força e vontade de viver. Olha mais um pouco e veja como é grande e vasto este mundo, tão repleto de maravilhas, que nunca temos tempo de apreciar.
E se não sentires vergonha olha pro céu e do fundo de seu coração peça a Deus que encaminhe seus planos, que ele faça conforme a sua vontade.
Entregue sua vida, nas mãos de Deus, confia nele e ele tudo fará.
Que Deus os abençoe sempre. Amém.