Frases e Citações

Imagem - Inspiração

Foto de Concursos Literários

Uploaded with ImageShack.us/>

Fiquei durante um bom tempo procurando uma imagem na interner.

Uma imagem que despertasse a mente, que fizesse nascer à palavra.

A palavra que descreve, se atreve, diz das mais variadas formas o que sente a mente a focalizá-la.

Teria que ser uma imagem diferente, nem ousada nem carente, que fosse tão publica quanto omissa, fazendo que o poeta divagasse no que enxergasse.

Qual seria a palavra que joguei em vários sistemas de busca para encontrar esta imagem?

O que esta imagem te faz pensar assim de imediato?
Qual é o sentido que ela te passa?
O que ela te inspira a escrever?

Se eu dissesse qual palavra utilizei, certamente estaria direcionando os escritos, isto não vale, mas aceito sugestões em resposta como tentativa em acertos.

Durante o mês de agosto esta imagem vai ficar na primeira página.

Para participar deve seguir o seguinte critério:

Criar Conteúdo

Artigo

Título: * Imagem - Inspiração

Categoria: * Poemas

Sentimentos:

Selecione o sentimento ou sentimentos que melhor descrevem o que exprime o conteúdo que está a submeter

Concursos:

Selecione Poemas inéditos para coletâneas

Corpo* Coloque tua criação poética.

Apesar de o tema estar postado em Concursos Literários, este não é basicamente um concurso.

Convidarei os jurados a comparecerem ao site para prestigiar a criação poética de todos, ficando a critério de cada um a participação em comentários ou notas.

Como o tema vai diretamente sondar a criação poética, não haverá regras sobre a fidelidade do tema, este pertence as mais nobres divagações.

Só poderão participar todas as pessoas cadastradas no Site, atendendo apenas a expressa autoria do poeta, podendo já ter sido divulgado na internet, desde que com teu nome.

Poemas de Amor é um site considerado literário por vários órgãos acadêmicos, se faz completamente necessário que a linguagem dos textos seja compatível com as regras ortográficas e literárias.

O respeito à pontuação é vital para que o texto seja compreendido em sua essência. Não serão aceito linguagem informal como as utilizadas na internet com as abreviaturas tipo vc, pq , etc

Lembrando também a utilização das letras “Maiúsculas”, pratica completamente inaceitável pela direção. Mantenham as regras da gramática, somos um site Literário.

Caso venhamos a receber premiações para o evento, divulgaremos ao decorrer do mesmo.

Estaremos observando também as novas adições de poetas na coluna de “Textos Selecionados”

Um grande abraço e muita criação poética a todos.

Fernanda Queiroz

Comentários

5
Foto de Rute Mesquita

Cara Fernanda Queiroz,

Esta imagem por si publicada à primeira vista lembra-me os embaraços da vida e o sentido que me transmite, é esse mesmo é que, quer os embaraços da vida, quer as resoluções para os mesmos, estão ambos nas nossas mãos. Posto isto, é exactamente sobre o que acabei de referir que me inspira a escrever, sintetizando por palavras-chave: solidão, loucura, desacatos, despertar, luz, caminho, crença, solução, fé entre outras.

E é após estas respostas que com todo o prazer, me atrevo a participar neste enriquecedor desafio. Publicarei de seguida o meu poema seguindo à regra os critérios por si lançados. Espero que gostem, apresento-vos 'Nós da Vida'.

P.S: Confesso que faço muito pesquisa de imagens no mais conhecido motor de busca, no Google e que numa dessas pesquisas já me tinha deparado com essa imagem. Confesso também, que nessa altura nem me apercebi de que teria tanto sentido pelo que agora achei muito engraçado ser o elemento principal do desafio. Bom, com isto quero dizer que não vou opinar sobre a palavra que a cara Fernanda Queiroz colocou para obter tal imagem, pois seria desleal e falta de companheirismo da minha parte. Por isso, desejo aos meus colegas de Poemas de Amor, toda a força e toda a intuição.

Muito agradecida,
P03tiza.

Rute Mesquita

Foto de Fernanda Queiroz

Que enorme prazer ler teu comentário.
Imaginar qual palavra eu escrevi no buscador, é também um desafio, jamais seria desleal a mim tal opinião.
A tua interpretação esta perfeita, era exatamente isto que eu pretendia, deixar a imagem agir na mente de cada um, para que os sentidos despertem a palavra e a criação.
Existe tanta e tantas formas de ver uma imagem.
Dizem os grandes historiadores que a primeira impressão é a que fica, então ouso a pensar que teremos os mais variados temas descrevendo a magia em poesia, não acha?
Estarei esperando por tua participação, obrigada pelo carinho.
Grande abraço
Fernanda Queiroz

Grande abraço.
Fernanda Queiroz

Foto de Rute Mesquita

Muito boa noite, cara Fernanda Queiroz.

O prazer é sempre meu.
Sim, sim claro o que eu quis dizer é que eu sei a palavra pois procurava imagens sobre um sentimento e entre elas estava essa imagem, que naquela altura nem me sobressaiu muito, como lhe disse no comentário, ou seja, eu já sei a palavra que a cara Fernanda colocou no motor de busca e tendo em conta o que expliquei, pergunto se isso não seria 'batota' para com os meus colegas.

Muito obrigada, deixa-me de facto muito contente e descansada de que tenha feito uma boa interpretação, a interpretação pertendida.

É verdade, uma imagem pode ser vista/sentida de muitas formas e despertar muitos sentimentos, muitas lembranças, etc.
As suas palavras sempre tão cultas, que prazer o meu em lê-las.
É verdade, a primeira impressão é a que fica.
Eu também creio que sim, cara Fernanda que vamos ter uma gama bastante diversa de temas, até porque a primeira impressão fica mas, se olharmos uma segunda vez outra interpretação escoará e como sei disso.
Já participei com o poema 'Nós da vida' e já li outras participações com as quais fiquei maravilhada. É sempre muito bom ver, e saber ver com outros olhos.

Muito agradecida, pela delicada atenção e pela sua grande presença,
grande abraço,
Rute Mesquita.

Rute Mesquita

Foto de Carmen Vervloet

Querida Fernanda,

Parabéns por mais esse instigante desafio! Como sou movida a desafios já escrevi baseada no que a sua figura me inspirou e já vou publicar. Só ficou a dúvida se posso publicar apenas um ou mais poemas baseados nessa figura.

Beijos no seu coração,
Carmen

Foto de KAUE DUARTE

Olá Fernanda.

gostei da proposta, postei minha conclusão baseada na Imagem, achei difícil, rsrs... uma imagem forte e cheia de informações, acredito que eu não consegui tirar toda riqueza dessa mensagem visual, porem gostaria de ser criticado, por isso mantive a postagem

Obrigado pela oportunidade.
Kaue Duarte