"IMPOTENCIA EXISTENCIAL"

Foto de Edson Milton Ribeiro Paes

“IMPOTÊNCIA EXISTENCIAL”

Quem sou eu???
O que faço neste mar de lama???
A impressão que tenho é que o mundo esta acabando.
Os valores morais já não mais existem.
Se meu Pai estivesse vivo eu ia duvidar de seus ensinamentos.
Tenho a nítida certeza que estamos nas mãos de uma grande quadrilha muito organizada, e que de dois em dois anos temos a obrigação de escolher entre eles quem é que vai ser o chefe da “gang” e quem vai ser o encarregado, mas sempre os mesmos da mesma quadrilha. Parece uma grande historia de ficção, mas não é, isso esta acontecendo no Brasil, onde Parlamentares são pegos por desvios, roubos, abusos de toda espécie, improbidade administrativa ,e são absolvidos por seus comparsas.
Não há em todo território Nacional um único homem publico que não esteja envolvido com o crime organizado, até aqueles que por anos nós admirávamos como esteio de uma classe falida como a dos políticos, hoje nós os vemos na vala comum, seus crimes estão ai aparecendo para quem quiser se enojar.
Sinto-me órfão, desamparado, os impostos que somos obrigados a recolher, cada vez mais caros, vão para os cofres de ladrões inatingíveis por nós pessoas comuns, a Policia não pode fazer nada, não há no Pais órgão superior que possa puni-los, e quem de direito deveria fazer também esta no mesmo barco.Não é possível mais viver assim, onde um Senador da Republica é pego por dezenas de crimes e seus pares o absolvem pois estão todos envolvidos, e nós que sustentamos esta quadrilha???O que fazemos???
O voto???
Uma grande piada.
Só temos o direito de optar por qual dos ladrões vai comandar a quadrilha, não temos em hipótese alguma a possibilidade de mudar este quadro.
Não vejo como reverter este quadro, nossos filhos estão vivendo este momento, vivendo esta mentira, também vão ser criminosos como todos.
Vejo a degeneração da raça humana quando assisto parlamentares grunhindo palavras desconexas em prol de suas pretensas honestidades, me dá nojo ver o que esta acontecendo em Brasília, a mídia também pensa que somos todos retardados, aceita como normais os fatos que estão acontecendo por todo Pais. Parlamentares flagrados em desvios de verbas, em negociatas, em superfaturamento de obras são convidados a entrevistas em programas de grande audiência como se fossem arautos da Nação. Não é mais inteligente ser honesto, os honestos deste Pais são fáceis de detectar, estão todos com os nomes nos institutos de créditos, Serasa, Ceproc, SPC, pois não roubam para poder viver, e como são explorados por um governo corrupto e desumano acabam se complicando.Quem tem valor no Brasil são traficantes, policiais corruptos que tem mansões caríssimas, Parlamentares ladrões, O cidadão de bem, aquele que realmente faz acontecer, aquele que acorda cedo, enfrenta um ônibus lotado pois os donos da empresa são achacados por políticos e fiscais, e por estes motivos não consegue aumentar sua frota e melhorar as condições do transporte, este cidadão que representa a realidade do povo Brasileiro, aquele que produz o PIB do Brasil, este cidadão é encarado como sub-gente, como pedaço de carne putrefata, criado só para produzir consumo e riquezas para este monte de ladrões que transitam por Brasília.
Deixo aqui minha revolta, sei que não é uníssona, mas reconheço que perdemos, não dá mais para voltar atrás, os ladrões ganharam, que fiquem com o Brasil, que fiquem com todo meu dinheiro ( que é pouco), só não vão é levar minha anuência a seus roubos, a suas ações criminosas, eu os desclassifico da escala evolutiva, eu os classifico como VERMES!!!

Escrevi isso depois de ver o desfecho do caso Sarney onde seus pares o absolveram depois de mais de uma dezena de provas cabais contra o Coronel do Maranhão.

Sarney não é único.
A Vergonha é geral.

20/08/2009

EDSON MILTON RIBEIRO PAES.

Comentários

4
Foto de Carmen Lúcia

E antes a quadrilha agia por detrás dos panos...E agora nem esse cuidado há mais. Que fazer? Se as pessoas não fossem compradas, não se deixassem vender, talvez não votar em ninguém desse certo. Mas há a bolsa família, etc, etc...E o que você me diz de Dilma Roussef?

Edson, agradeço-lhe muito pelo presente e estou ansiosa por recebê-lo...rs. Sei que vou amar!Envio-lhe meu e-mail para que pelo seu, possa mandar-lhe meu endereço, ok? Se houver alguma despesa extra, me fale, viu?

Um forte abraço!

Carmen Lúcia

Carmen Lúcia

Foto de Carmen Lúcia

Ops, meu e-mail e meu voto:

carmencarvalho8@hotmail.com

Carmen Lúcia

Foto de CarmenCecilia

CarmenCecilia

OLÁ EDSON!

Também assisti enojada a todo episódio Sarnei... e mais uma vez fiquei perplexa com tanta corrupção que nos rodeia e infelizmente esse sofrido povo brasileiro apático diante de mais uma falcatrua organizada....

O que fazer???

Beijosss e parabéns pelo tema!

Carmen Cecilia

PS:Agradeço comovida teu lindo livro que estou degustando aos poucos nos domingos...Hoje li mais um pouquinho...
Obrigada caro poeta pelo carinho, e por tudo!

CarmenCecilia

Foto de Edson Milton Ribeiro Paes

Obrigado moça, sabe eu as vezes estrapolo, não aceito mais este monte de ladrões, mas não da para fazer muita coisa.
Mudando de assunto , gostei desta foto.
Um grande braço.
EDSON PAES.

VIDA LONGA